SIGNIFICADO DOS NOMES - Feminino

Abigail: Muda rapidamente de humor. Mas sempre significa fonte de prazer e indica uma pessoa que muda muito passa por cima disso e consegue fazer com que as coisas aconteçam de modo favorável a ela.
Ada: Significa feliz, próspera e indica uma pessoa muito amorosa. Embora pareça quase sempre indecisa entre dois caminhos, sua intuição geralmente lhe revela a escolha mais indicada.
Adail: Significa guia e defensora. Indica uma pessoa que é capaz de ajudar as outras porque confia muito em si própria. Isso lhe abre as portas para o sucesso e ela pode se realizar como psicóloga, professora ou conselheira sentimental.
Adalgisa: Significa lança de nobreza e indica uma pessoa que tende a se achar a dona da verdade. Mas sempre dá conselhos muito úteis a quem recorre a ela. Tem uma autoridade natural que não se transforma em autoritarismo devido à sua grande espiritualidade.
Adelaide: Significa de linhagem nobre e indica uma pessoa dinâmica e com grande sabedoria. Mas precisa se abrir um pouco, pois em geral não deixa nada nem ninguém interferir nas suas certezas.
Adélia: Significa nobre e indica uma pessoa que luta para tomar as rédeas do seu destino. Não gosta de depender de ninguém, nem mesmo dos pais. Hábil e esperta, em geral consegue o que quer da vida. Mas deve combater a ansiedade e desenvolver o sentido de vida em comum.
Adelina, Aline: Diminutivo de Adélia. Realista ao extremo, quem tem esses nome precisa dar um pouco mais de atenção aos sonhos, para tornar a vida mais colorida e cheia de ideais.
Adina: Significa voluptuosa. Esse nome predispões a mulher, quando ela é bem jovem, a se fazer admirar sobretudo pela beleza física ou pela sensualidade. Na maturidade, desenvolve também o brilho intelectual.
Adriana: Significa escura, morena, e revela uma pessoa com grandes chances de triunfar na vida, pois mostra interesse pelos mais variados assuntos e aprende tudo com facilidade. E sabe repartir com os outros o que consegue com o estudo e o trabalho.
Adriane: Trata-se de pessoa com grande chance de triunfar . Mostra interesse pelos mais variados assuntos e aprende tudo com facilidade. Sabe que para ser querida , precisa demonstrar seu afeto . Pode obter êxito como dentista, bióloga e fonoaudióloga. Usa suas economias inclusive para ajudar os amigos.
Agar: Significa estrangeira e indica uma pessoa que tende a errar muito porque age como se não tivesse nenhum envolvimento com o que está acontecendo. Mas, quando vence essa tendência e aprende a ouvir também o coração. Desenvolve grande capacidade de análise e de julgamento.
Ágata: Significa bondosa e predispões a criança ao amor. A pessoa assim chamada está sempre pronta a ajudar quem precisa. Seus conselhos, baseados numa intuição aguçada, são muito eficientes.
Agnes: Significa pura e indica uma pessoa que vê a vida com otimismo e enfrenta os problemas com muita disposição. Sua sinceridade e alegria atraem felicidade, saúde e prosperidade. Não há acontecimento negativo que consiga derrubá-la.
Aída: Significa próspera, feliz e indica uma pessoa que tende a perder o controle das emoções. Apaixona-se com facilidade e se irrita com mais facilidade ainda. Mas não guarda mágoas de ninguém, nem trai um namorado. Tudo na vida é muito claro e honesto.
Aidê: Esse nome vem do francês Haydée e se associa a independência e ousadia. Indica uma pessoa que define claramente seus ideais e luta arduamente por eles. Mas por trás do seu jeito seguro se esconde uma sensibilidade enorme. Também muito inteligente, ela adora conversar com pessoas mais velhas, para aperfeiçoar seus conhecimentos.
Aimê: Este nome vem do francês Aimée. Significa amada e se associa à força da emoção e da intuição. Indica uma pessoa perfeita e moralista, que só deixa de ser severa no julgamento dos outros quando a satisfação dos seus próprios desejos lhe ensina que a paixão não é obrigatoriamente um pecado. Então passa a ver a si própria e às outras pessoas de uma forma menos crítica.
Alaíde: Variação de Adelaide. Indica uma pessoa equilibrada e positiva. Otimista, ela contagia todo mundo com sua alegria de viver. Tem vida amorosa intensa e variada, mas não trai nem suporta traições.
Alba: Significa branca, alva. É uma pessoa que tende a se mostrar uma tanto arrogante, o que dificulta seus relacionamentos. Amante do bom e do melhor, gasta o que tem e mais um pouco. Mas com o tempo, aprende a cultivar a humildade e então triunfa na vida.
Albertina: Significa ilustre e indica uma pessoa que, além de intuitiva, é prática, paciente e organizada. Ótima conselheira, não mede esforços para apoiar, com ensinamentos, quem recorre a ela. Também se mostra generosa com que lhe pede dinheiro emprestado.
Alcina: Significa de mente forte e indica alguém com tanta capacidade de persuasão que pode convencer as outras pessoas de que terra é outro ou vice-versa. Mas não se vale desse Dom para enriquecer ilicitamente. Usa-o apenas para arejar as idéias de quem conversa com ela.
Alcinda, Alcione: Nome de uma estrela muito brilhante da constelação das Plêiades. Revela uma pessoa que gosta de demonstrar seu lado alegre. Possui grande capacidade de comunicação e de sedução e está destinada a Ter inúmeros amigos e vários amores.
Alda: Significa velha, sábia e rica. É uma pessoa que tem grande possibilidade de desenvolvimento espiritual, mas que não deixa de desfrutar os prazeres da vida. Consegue inúmeras vitórias quando organiza convenientemente seu dia-a-dia e suas economias.
Alejandra, Alessandra, Alexandra: Significa defensora da humanidade e indica uma pessoa de caráter conciliador. Quem tem esse nome sempre procura resolver os problemas dos outros e conquista a todos com sua enorme meiguice.
Alice: Significa a verdadeira. É uma pessoa extremamente sincera mesmo quando isso lhe pode custar uma amizade. Tem também o Dom da liderança. Por isso, não gosta de trabalhar para os outros. Prefere exercer uma profissão liberal ou montar sua empresa.
Alícia: Variação de Alice. Indica uma pessoa muito empreendedora e com grande força interior. É muito admirada pela capacidade de poupar e aplicar bem seu dinheiro. Mas precisa tomar cuidado para não se impacientar demais quando as coisas demoram a acontecer.
Alina: Significa agulha e predispõe a criança a se tornar profunda nas suas observações e na maneira de ver o mundo. Com o passar do tempo, porém, ela vai se tornando livre e desprendida e chega a agir de maneira quase superficial. Mas, quando percebe que fez uma escolha indevida, luta com toda a sua garra para corrigir o erro.
Almira: Significa delicada e mostra uma pessoa meiga mas persistente, que consegue altos postos na profissão que escolhe, seja ela qual for. Tem grande habilidade para negociar e sempre consegue bons lucros quando trabalha no comércio.
Alzira: Significa ornamento, beleza. Indica uma pessoa intuitiva e extrovertida, que tem idéias originais e brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos. Destaca-se em profissões ligadas à criação e à comunicação, como propaganda e jornalismo.
Amália: Significa trabalhadora e revela uma pessoa esforçada na luta pelos seus objetivos. Emotiva e sensível, magoa-se com facilidade, mas não demonstra nada disso. Também não guarda rancor de que a ofendeu sem querer. Prefere exibir sua simpatia, a qual lhe abre muitas portas.
Amanda: Significa digna de se amada e mostra uma pessoa cuja vida afetiva é marcada pelo excesso de pretendentes. Dinâmica e ativa, ela sempre resolve seus problemas de maneira inteligente, sem forçar situações ou incomodar os outros.
Amélia: Variação de Amália. A pessoa assim chamada é muito original, inteligente e tem garra para alcançar seus objetivos. Alem disso, ela sabe aplicar bem o dinheiro que ganha, razão pela qual consegue um bom pé-de-meia ainda na juventude.
América: Significa a que governa a casa. Indica uma pessoa aventureira e esperta, de pulso firme, que não deixa passar nenhuma oportunidade de se destacar. No amor, é muito sensual e tende a viver romances sempre emocionantes e, não raro tempestuosos.
Anastácia: Significa renascida pelo batismo. Indica uma pessoa que está sempre em busca de sabedoria. Sabe esperar o momento certo para agir e se prepara para quando esse momento chegar. Por isso, tem êxito em todos os seus empreendimentos.
Ana: Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.
Ana Augusta: O sucesso parece lhe chegar por pura sorte mas, na verdade, é fruto de uma inteligência e de uma determinação admiráveis.
Ana Beatriz: Graças ao seu grande magnetismo pessoal, consegue cativar com um sorriso ou com um olhar. Mas é muito criteriosa: só dá seu amor ao homem que poderá fazê-la feliz e a quem ela poderá fazer feliz.
Ana Carla: Indica uma pessoa serena, que se aceita como é, com toda a naturalidade, pois sabe que não se deixará escravizar pelas suas fraquezas nem usará sua força contra os outros.
Ana Carolina: Usa sua inteligência privilegiada para vencer as dúvidas do dia-a-dia e também para ajudar os amigos com excelentes conselhos. Quando não abandona os estudos, consegue muito sucesso na vida.
Ana Cláudia: Tem idéias brilhantes e o Dom de pressentir o perigo. Embora goste da solidão, não vive sem afeto. Exige muito de si mesmo e mais ainda dos outros.
Ana Cristina: É um tanto vaidosa. Procura se vestir com roupas da moda mesmo quando isso pesa muito no seu bolso. Mas, na maturidade, descobre outros valores e se dedica com muito amor à família.
Ana Graciela: É tão preocupada em ser justa que às vezes chega a não fazer nada com medo de prejudicar alguém. Deve aprender a ser ousada.
Ana Lúcia: Tem muita disposição para o trabalho, mas, para alcançar o sucesso, precisa de um pouco mais de objetividade no seu modo de agir.
Ana Luísa: Possui idealismo, espírito de liderança e energia de sobra para tornar realidade praticamente todos os seus sonhos.
Ana Maria: Tem todas as chances de realizar seus desejos, pois seu nome é uma marca de prosperidade e lhe abre as portas do sucesso.
Ana Paula: É muito bondosa e procura manter um clima de harmonia ao seu redor. Demora a tomar decisões, mas quando o faz não costuma errar.
Ana Rosa: Tranqüila e dócil, mostra-se também extremamente ativa e independente. Inimiga da rotina, está sempre aberta a novas idéias.
Ana Verônica: É extrovertida e faz muitos amigos devido ao seu espírito inteligentemente brincalhão. Tem alguma dificuldade em levar as pessoas ou as idéias a sério por muito tempo, mas, vencida essa inconstância, obtém êxito em todos os seus empreendimentos.
Andréia, Andréa: Significa forte, viril e predispõe a coragem, à lealdade e à fidelidade. Muito decidida, a pessoa assim chamada transmite segurança a todos que a rodeiam. Inteligente e sensível, sempre consegue o suficiente para viver confortavelmente.
Andréa Luísa: Indica uma pessoa um pouco dispersiva, que tem dificuldade para se concentra nos estudos e no trabalho. Mas sua inteligência brilhante lhe permite resolver adequadamente todos problemas e alcançar grande sucesso.
Ângela: Significa anjo, mensageira. Indica uma pessoa bondosa, que busca manter um clima de harmonia no lar, na escola e no trabalho. É leal com todas as pessoas que a rodeiam, e por isso, conquista a simpatia delas. Procura ser diplomática e polida, mas quando precisa dizer uma verdade doída, não hesita nem um pouco.
Ângela Fabiana: Graças à sua personalidade extremamente agradável e generosa, faz inúmeras amizades ao longo da vida. Além disso, exibe no dia-a-dia um espírito alegre e criativo.
Ângela Maria: Indica uma pessoa graciosa, delicada e muita simpática, que fala as verdades de maneira suave porém inteligentes. Às vezes, chega a ser irônica, mas jamais perde a classe.
Angélica: Significa pura como um anjo e revela uma pessoa expansiva mas muito discreta em relação à sua vida íntima. Inquieta e criativa, prefere trabalhos que lhe permitam agir por conta própria e relacionamentos que não lhe tirem a liberdade.
Angélica Maria: Indica uma pessoa a ir para frente sem expor demais. Acumula muito conhecimento ao longo da sua vida e gosta de dividir sua sabedoria com pessoa realmente interessada nela.
Angélica Natália: Tem aptidão para participar de associações de qualquer gênero. Mas só assume a responsabilidade de liderar um grupo se o trabalho a ser executado lhe parecer muito gratificante. Pode ter sucesso mas artes plásticas e também na carreira diplomática.
Anita: Forma diminutiva de Ana, esse nome revela uma criança que fala pouco mas observa os adultos com atenção. Por isso mesmo, aprende tudo bem depressa. Muito exigente consigo mesma e com os outros, ao crescer se torna uma excelente líder.
Anunciação: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria da Anunciação. Indica uma pessoa que, além de ser muito prática no dia-a-dia, tem facilidade para exercer atividades que dependem de expressão verbal. Mas precisa aprender a não gastar energia inutilmente, perseguindo ideais que talvez nem sejam verdadeiramente os dela.
Aparecida: Associado à aparição da Virgem Maria, é mais usado como parte do nome composto Maria Aparecida. A pessoa assim chamada é vigorosa, arrebatada e dinâmica em todos os seus atos. Tem sucesso profissional e, como em geral não lhe falta dinheiro, ajuda quem precisa de favores sem medo de que venham a lhe faltar meios de subsistência.
Araci, Aracy: Significa a mãe do dia, ou seja, a aurora. É uma pessoa impaciente e aventureira, que tende a levar uma vida movimentada, pois adora fazer amizades, namorar e experimentar novas sensações. Como detesta assumir novos compromissos, corre o risco de se revelar fútil, se não atentar para isso e corrigir essa tendência.
Ariadna, Ariadne: Significa puro. Indica uma pessoa meticulosa, que consegue alcançar altos postos em profissões ligadas à pesquisa. Mas precisa cuidar mais do seu lado racional, pois quando tem de tomar uma decisão difícil, tende a se deixar envolver por emoções contraditórias.
Ariana: Variação de Ariadne. Indica uma pessoa que consegue se concentrar mesmo em meio à maior algazarra. E tem o Dom da conciliação: sempre procura criar um clima de paz à sua volta. Mas isso pode se voltar contra ela, pois às vezes concorda com os outros só por concordar e depois se arrepende do que disse.
Ariel: Nome de um anjo ou espírito do ar. Significa leão de Deus. Indica doçura, suavidade e sentimentos elevados. A criança assim chamada tende a alcançar grande realização intelectual e espiritual e se destaca pelo amor ao próximo.
Arlete: Significa penhor, garantia e predispõe a menina a confiar em si própria. A criatividade será outro de seus pontos fortes para superar todos os obstáculos. Sua capacidade de tomar decisões fará com que ocupe cargos de liderança ou realize grandes negócios.
Augusta: Significa majestosa e indica uma pessoa de temperamento calmo, que não se expõe a riscos desnecessários. Prefere uma profissão na qual possa se realizar e ganhar o suficiente para viver com conforto a um negócio próprio mais cheio de riscos.
Augusta Renata: Inteligente e esforçada, e quando encontra dificuldades procura entender o motivo e toma a iniciativa apropriada. Pensa muito rápido e logo acha a resposta para qualquer problema.
Áurea: Significa de ouro, dourada. Indica uma pessoa que estuda bem o que está acontecendo antes de tomar qualquer iniciativa. E, como pensa muito depressa, logo acha resposta para qualquer problema. Mas nem sempre divide suas descobertas com os outros.
Aurélia: Significa brilhante como o sol . Indica uma pessoa requintada, que gosta de ambientes sofisticados e coisas luxuosas. E, para alcançar ou manter esse nível de vida, planeja o que fazer com cada centavo do seu dinheiro. Só se afetividade com homens de muito charme e delicadeza.
Aureliana: Variação de Aurélia. Indica uma pessoa que gosta de brilhar em tudo o que faz e, por isso, evita assumir tarefas para as quais não se ache competente ou com as quais não se simpatize desde o começo. Em relação a isso, chega a ser teimosa.
Aurora: Significa o romper do dia. Indica pouco ambiciosa e que pensa muito antes de tomar uma decisão. E essa tendência a adiar decisões importante que pode levá-la a envolvimento de situações delicadas. Os pais devem incentivá-la a, desde cedo, dizer o que pensa e assumir pequenas e grandes responsabilidades.


Bárbara: Significa estrangeira e se associa a uma pessoa original, que está sempre em busca de novidades. Por isso, quando sente que suas tarefas estão ficando rotineiras, trata logo de mudar de atividade. Criativa, pode fazer sucesso nas artes ou na literatura, mas não se preocupa muito em ganhar dinheiro com isso.
Bárbara Cristina: É muito carente e tende a assumir atitudes infantis mesmo na idade adulta. Mas, quando vence esta insegurança inata, mostra-se muito competente.
Bárbara Heliodora: Indica uma pessoa apesar de inteligente e esforçada, encontra dificuldades para vencer na vida porque se atira de cabeça em tudo. Precisa a aprender a se mais ponderada a pensar bem antes de iniciar uma atividade ou um romance.
Beatriz: Significa aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que freqüenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado.
Bendita, Benedita, Benta: Significa bendita, benta, abençoada e indica uma pessoa que tem na franqueza e na competência os pontos fortes da sua personalidade. Consegue ganhar bastante dinheiro, mas não o retém por muito tempo. Prefere viver bem o presente a economizar para o futuro.
Berenice: Significa a portadora da vitória e indica uma pessoa criativa, que luta com unhas e dentes pelos seus objetivos e tende a encontrar o sucesso em atividades que envolvem risco financeiro.
Bernadete: Diminutivo de Bernarda. Indica uma pessoa que sabe aproveitar as oportunidades que se apresentam. Age com rapidez e segurança e consegue muito êxito nos seus empreendimentos.
Bernarda: Significa a quem tem a força da ursa. Indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa improvisar ou inovar, mas se dá bem com a rotina que impõe a si própria.
Berta: Significa brilhante, gloriosa e indica uma pessoa muito inteligente e empreendedora, que se destaca em áreas ligadas ao setor financeiro. É tímida mas, quando mostra suas qualidades, cativa a todos.
Bianca: Variação de Branca. Marca uma pessoa com grande capacidade de observação e senso de justiça. É do tipo que pouco erra nas avaliações e nos julgamentos. Pode ser bem sucedida como advogada ou juíza.
Bibiana: Variação de Viviana. Indica uma pessoa expansiva, que se comunica com facilidade. Quem tem esse nome está sempre viajando ou pelo menos fazendo novas amizades, pois adora conhecer pessoas e lugares. Precisa aprender a economizar um pouco, se não quiser estar constantemente em apuros financeiros.
Blanche: Variação de Branca. Indica uma pessoa que tem grande respeito pela justiça e se orienta pelo que lhe parece mais honesto. Controlada também nos gastos, tem sucesso em negócio próprio ou na administração financeira do lar.
Branca: Significa branca, luminosa, brilhante e indica uma pessoa receptiva e otimista. Embora um tanto ingênua, luta vigorosamente no dia-a-dia e em geral atinge seus ideais.
Bridget, Brígida: Significa grande, elevada. Indica uma pessoa que se programa para objetivos elevados e, senão os alcança, fica muito frustrada. Mas isto raramente acontece, pois ela sempre se prepara de forma conveniente.
Brigite: Significa guia indica uma pessoa com grande capacidade de liderança, que não mede esforços para alcançar seus objetivos. E essa perseverança a leva ao sucesso profissional e amoroso.
Bruna: Significa morena, escura e se relaciona a uma pessoa calma, gentil, diplomática, bondosa e organizada. Apesar de não ser ambiciosa ela consegue tudo que deseja, mas sempre pela persuasão, pela capacidade de convencer e nunca pela força.






Camila: Significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participantes da cerimônias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sempre sabe ver os dois lados da situação.
Carla: Significa fazendeira e indica alguém que, pela aguçada capacidade de observação, consegue descobrir até o lado oculto das outras pessoas. Mas nunca usa esse dom de forma inescrupulosa. Age sempre com polidez e expões suas idéias sem ser autoritária.
Carmen: Significa poema, poesia, versos. Indica uma pessoa que persegue com dedicação e doçura seus elevados ideais. Dotada de muita energia, dificilmente desiste de algo que tenha começado. Vive tudo com muita paixão e às vezes com muito ciúme.
Carmo: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria do Carmo. Indica uma pessoa com grande força espiritual mas deve tomar cuidado com o excesso de sonhos e de idealismo.
Carolina: Variação de Carla, indica uma pessoa voluntariosa, que adora dominar as outras. Chega a ser considerada fria e calculista, mas revela seus nobres sentimentos sempre que alguém precisa dela.
Cássia: Significa pobre. Revela uma pessoa que não troca sua liberdade pela preocupação exagerada com os bens materiais. por isso mesmo, está sempre alegre e se mostra compreensiva e meiga com os outros. Mas precisa ser educada de modo a não desperdiçar o que tem.
Cassi Ana: Esse nome se associa a justiça e designa uma pessoa amável mas rigorosa nos seus julgamentos. Responsável e muito determinada, ela luta sem medo contra todas as dificuldades e sente prazer em dividir tudo o que conquista com as pessoas as quais ama.
Cassilda: Significa guerreira de lança. Indica uma pessoa que faz questão de se mostrar encantadora, mesmo quando está se sentindo um tanto infeliz. Mas em geral está alegre mesmo e sua simpatia reflete um sincero desejo em dividir sua felicidade com todos.
Catarina, Caterina: Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirismo e sua criatividade compensam este autoritarismo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiros.
Cátia: Variação de Catarina. Indica uma pessoa que gosta de obter conhecimentos e de usá-los para convencer os outros a agir como ela deseja. Aventureira, tende a viajar muito e a conhecer muita gente.
Cecília: Esse nome se associa à falta de visão e indica uma pessoa que só toma decisões depois de muito refletir, pois sempre procura ver e analisar cuidadosamente todos os lados da questão.
Célia: Variação de Alice. Indica uma pessoa que, pela sua honestidade, tende a obter sucesso mesmo nas situações mais complicadas, pois assume suas responsabilidades mas não encobre as falhas alheias.
Celina: Significa filha do céu e revela alguém que gosta de tranqüilidade. Para viver em paz, evita qualquer atrito, chegando a não brigar nem mesmo pelo o que é seu. Só se realiza quando vence essa tendência.
Cibele: Nome da deusa considerada a mãe de todos os outros deuses. Associa-se a uma ótima conselheira, que sempre usa de honestidade e clareza quando os amigos a procuram em busca de ajuda.
Cinira: Significa harpa de som triste e indica uma pessoa que nunca se fecha em si mesma, pois está sempre em busca de novos desafios. Para ela, morrer não é deixar de viver, mas sim deixar de sonhar.
Cíntia: Nome de uma deusa da mitologia. A menina assim chamada tende a ser muito sincera: chega a dizer o que pensa até quando sabe que isso vai magoar alguém,. Mas, ao amadurecer, se torna mais sociável e se revela romântica, afetuosa e sensual.
Clara: Significa brilhante, ilustre e revela uma pessoa com forte senso crítico e muita racionalidade. Nem sempre os outros entendem seu autocontrole e seu perfeccionismo, mas essa é sua forma de lutar pelo sucesso. Geralmente, progride muito na vida.
Clarissa, Clarisse: Variação de Clara. Indica uma pessoa firme nas suas decisões. Embora vaidosa e bastante voltada para si própria, desde criança ela exibe um comportamento maternal em relação a quem precisa de ajuda.
Conceição: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria da Conceição. Indica uma pessoa racional e objetiva. Em vez de sonhar, ela prefere se manter ligada à realidade, para não se decepcionar depois. Se quiser ser feliz, precisa vencer essa tendência.
Cleusa, Creusa: Significa princesa, rainha, dominadora. Indica uma pessoa que tem grande capacidade de se adaptar a novas situações, pois sabe que sua opinião sempre será muito respeitada e que as outras pessoas acabarão por satisfazer seus desejos.
Cristina: Significa escolhida por Deus e indica uma pessoa positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança.


Dafne: Significa loureiro. Nome da ninfa que foi amada por Apolo e transformada nessa planta. Indica uma pessoa cheia de qualidades, entre as quais se destacam o encanto, o brilho e a facilidade em se comunicar e despertar confiança.
Daisy, Deise: É correspondente inglês de Margarida e significa olho-do-dia. Indica uma pessoa intuitiva e que gosta de dividir o que descobre. Se aprende quando e a quem dar conselhos, viverá relações muito harmoniosas, pois é carinhosa e fiel.
Dalila: Significa dócil e designa a personagem bíblica que traiu o herói Sansão cortando seus cabelos para que ele perdesse a força. Devido a essa tradição, seu nome está associado a alguém que não se preocupa em ferir os outros para conseguir o que deseja. Revela ainda uma mulher que se submete aos desejos do amante mas tende a lhe ser infiel.
Daniela: Significa Deus é meu juiz. E revela uma pessoa que age sem se preocupar exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ela é estar em paz com sua própria consciência. Espirituosa e empreendedora, tem uma personalidade brilhante e cativa todo mundo.
Daniela Helena: Sofisticada e exigente, destaca-se pelo bom gosto e pela elegância que demonstra no dia-a-dia.
Darlene: Significa a queridinha e predispõe a criança a ser mimada, competitiva e ciumenta. Mas, à medida que cresce, ela vai se tornando independente e aprende a merecer aquilo que deseja. Sempre dá muito valor ao que possui; não gosta de emprestar nada e não tolera desperdício.
Darlene Glória: Exigente consigo e com todos à sua volta, tem uma grande força interior e impõe respeito sem se esforçar para isso.
Débora: Significa abelha e designa uma pessoa que possui uma força de vontade excepcional. Ela luta com grande determinação para alcançar seus objetivos. Embora muito cautelosa, quando confia em alguém se revela uma companheira doce e amigável.
Débora Regina: Mostra-se cativante e sensual até nos menores atos. Ao mesmo tempo, é dinâmica e está sempre de bom humor. Os colegas e amigos simplesmente a adoram.
Denise: Variação de Dione. Revela uma pessoa alegra, de temperamento gentil e amante da beleza. Seu apurado senso estético faz com que se interesse por várias formas de arte e só namore homens bonitos.
Denise Aparecida: Sempre divide o que tem com quem está necessitado. Mas, às vezes, ao tentar resolver problemas alheios, esquece suas próprias necessidades. Precisa corrigir logo cedo essa tendência.
Diana: Nome de uma deusa da mitologia, revela uma pessoa autoritária e caprichosa, mas que obtém o que deseja principalmente por se mostrar organizada, prática e muito objetiva. Em geral consegue aliar a busca do sucesso a um bom relacionamento com as pessoas que a rodeiam. E no amor logo encontra um bom parceiro e constitui um lar estável.
Diana Regina: É um tanto autoritária, até mesmo com os amigos e com o namorado, mas suas "ordens" visam ao bem-estar de todos.
Dina: Variação de Adina. Indica uma pessoa que tende a usar a força de sedução para conquistar tudo o que deseja. Se for mimada em criança, poderá se tornar possessiva e manipuladora, quando adulta. Mas, se aprender que as conquistas precisam ser merecidas, desenvolverá uma grande capacidade de lutar pelos seus ideais.
Diná: Significa a julgada e indica uma pessoa que tem a intuição como a marca registrada. Além disso, a inteligência e o dinamismo são seus fortes aliados. Gosta do conforto e dos jogos de sedução e geralmente consegue desfrutar, com bom senso, muitos dos prazeres da vida.
Dinorá: Significa luz e indica alguém que, graças à sua apurada intuição, toma decisões certas até quando todo mundo à sua volta está confuso. Inteligente, dinâmica e meiga, tem boas chances de se realizar profissional e amorosamente.
Dione: Esse nome está associado à Dionísio, o deus do vinho, e revela uma pessoa extrovertida mas muito rigorosa consigo mesma e com os outros. Só trabalha naquilo que se gosta e presta muita atenção no que faz. Por isso, sua competência no trabalho sempre é elogiada e premiada.
Dora: Significa dádiva de Deus e indica uma pessoa que prefere resolver as coisas devagar, de maneira paciente e ordenada. O bom senso e a moderação estão presentes em todas a suas atitudes.
Dores: Usado como parte do nome composto Maria das Dores.




Edna: Significa rejuvenescimento, indica uma pessoa extrovertida e cheia de energia. Por vaidade ou amor próprio, vive consciente da sua importância, e isso a aguda a correr os riscos que levam ao sucesso.
Elaine, Elena: Veja Helena
Eliana, Eliane: Associado ao Sol, esse nome indica uma pessoa perspicaz e cordial, que sabe se comportar bem em qualquer situação. Embora um pouco dispersiva, tem muita habilidade para lidar com o público
Elisabete, Elisabeth, Elizabete, Elizabeth: Significa consagrada a Deus e indica uma pessoa extremamente ativa, que, graças à sua persistência e à sua força de vontade, sempre alcança os objetivos a que se propõe.Uma de suas virtudes é a capacidade de planejar tudo com muito cuidado.
Elisa, Eliza: Variação de Elisabete. A franqueza é a marca registrada da pessoa que tem esse nome. Mesmo que às vezes lhe traga alguns problemas, sua tendência a dizer sempre o que pensa revela uma grande qualidade: o apego à verdade. Na maturidade, torna-se mais diplomática, mas continua sentindo aversão pela mentira.
Eloísa: Veja Heloísa
Elza, Elsa: Significa virgem das águas, é uma pessoa falante, curiosa e criativa. Para ela, nenhum obstáculo é grande demais. Fica deprimida com facilidade, mas, com algum esforço, logo supera a crise. No lar, é uma excelente mãe e companheira.
Ercília: Veja Hercília.
Érica: Significa sempre poderosa e indica uma pessoa perseverante, que realmente se dedica ao que faz. Tímida por fora, no íntimo se orgulha dos seus inúmeros talentos e da sua romântica sensualidade.
Estefânia: Significa coroa, realeza. é uma pessoa aberta para a revisão dos seus próprios valores, quando isso parece importante. Consegue grande progresso material porque não fica presa a idéias fixas.
Estela: Significa estrela e indica uma pessoa talentosa, inteligente e versátil. Ela procura sempre cumprir suas tarefas com dedicação e brilhantismo, pois adora os elogios. Tem sucesso no campo artístico.
Ester: Significa estrela. Indica uma pessoa cativante, charmosa e sensual. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver seus problemas e também os da sua família.
Eugênia: Significa bem nascida, nobre e indica única pessoa atenta aos detalhes e exigente consigo mesma e com os outros, só se relaciona bem com pessoas do mesmo nível cultural e social que o seu.
Eunice: Significa boa vitória, indica uma criança que adora ser o centro das atenções, Mas já na adolescência essa mania é canalizada para alguma atividade na qual ela possa se destacar naturalmente.
Eva: Significa vida e indica uma pessoa voltada para o lar e para a família, faz questão de inventar e de percorrer seus próprios caminhos. Essa é a sua receita de felicidade.



Fábia: Significa aquela que planta favas e indica uma pessoa comunicativa, que tem facilidade em estabelecer qualquer tipo de diálogo. Para ela, todas as mudanças são bem-vindas, principalmente quando lhe permitem formar novas amizades ou conhecer novos ambientes.
Fabiana, Fabiane: Significa fava que cresce e predispõe a pessoa a ter um sucesso cada vez maior em todos os seus empreendimentos. Honestidade e rapidez mental são suas características mais marcantes.
Fabíola: Diminutivo de Fábia, Indica uma pessoa que, como tem muito charme e inspira confiança, vive rodeada de amigos.
Fabrícia: Significa aquela que trabalha em obras de metal. Indica uma pessoa impulsiva e que não cede a nenhum tipo de pressão. Na juventude, chega a ser obstinada. Na maturidade, torna-se apenas teimosa.
Fátima: É o nome da filha de Maomé. Significa desmamada (ou seja, que deixou de ser bebê, que alcançou um degrau mais alto na escala da evolução). Indica uma pessoa que sabe ouvir a intuição e não se prende a regras ultrapassadas.
Fernanda: Significa ousada e indica única batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivos. A criatividade e o amor à liberdade são outras das suas características mais marcantes.
Flávia: Significa dourada. Indica uma pessoa brilhante e aventureira, que adora experimentar novas sensações. Sua capacidade de concentração a ajuda a ter sucesso em atividades de planejamento.
Flora: Nome da deusa da primavera. Uma pessoa que ama a natureza e que, ao longo da vida.




Gláucia: Significa verde-azulado ou verde claro e indica uma pessoa que dá muito valor ao ser humano e à amizade. Por isso, é dócil e carinhosa com todo mundo. Seus amigos e seus parentes sempre encontram nela o apoio de que precisam.
Glória: É um nome associado à Virgem Maria. é uma pessoa que sente irresistível desejo de se aventurar pelo mundo e conhecer lugares e povos exóticos. Em geral, realiza esse e muitos outros sonhos, pois é inteligente e esforçada.
Graça, Grace: É um nome associado às deusas mitológicas que tinham o dom de agradar. Significa também beleza e elegância. Indica uma pessoa que procura viver em harmonia com todo mundo. Mas sua delicadeza não deve ser confundida com fragilidade, pois se trata de uma mulher muito forte.
Guilhermina: Significa protetora voluntária e indica uma pessoa que se orgulha da sua sabedoria e se vale dela para dar conselhos sempre muito úteis. Só não é nem um pouco sábia quando se trata de comprar roupas: para andar na moda, não se importa de gastar mais do que ganha.




Haydée: Veja Aidê.
Hebe: Nome da deusa mitológica da juventude. Indica alguém que costuma proporcionar segurança e alegria às outras pessoas. É amante da verdade e dos prazeres espirituais e físicos. A determinação e a sorte são seu passaporte para o sucesso.
Helena, Helene: Significa tocha.luz.Indica uma pessoa que parece estar sempre olhando para dentro de si em busca da sua verdadeira personalidade. E ela sabe tirar proveito dessa tendência, que lhe permite analisar bem todas as questões antes de tomar uma decisão irreversível.
Heloísa: Variação de Luísa. Indica um pessoa persistente, que alcança sucesso em todas as áreas de atividade quando consegue acreditar na sua própria capacidade. Precisa se valorizar mais, inclusive nas relações afetivas, para não ser manipulada pelos outros.
Helga: Sagrado
Hercília: Significa orvalho e indica uma pessoa inteligente e muito disposta a lutar pelos seus objetivos. Enfrenta todos os desafios com sabedoria e, por isso, quase sempre consegue o que deseja.
Hilde: Significa donzela da batalha e indica uma pessoa muito voluntariosa, que em geral só faz o que quer. Praticamente indiferente à glória e à riqueza material, ela parece distante e distraída, mas é atenta a tudo o que acontece e tem idéias muitas claras.
Hortênsia: Significa a que cultiva o jardim. Indica uma pessoa que dá a todos os seus atos um toque de originalidade. Quando desenvolve também o espírito prático, para direcionar melhor suas idéias, consegue o sucesso com muita facilidade.


Iara: Tupi, senhora d'água, mãe d'água. Variante: Yara. Apesar de parecer submissa e quase sem iniciativa, tem muita garra para lutar por seus objetivos. Quando estabelece uma meta, é persistente até o fim. Usa de muita doçura até conquistar a pessoa amada.
Ifigênia: Grego, significa vigorosa. Masculino: Ifigênio. Um sonho, por mais impossível que pareça, é perfeitamente realizável nas mãos dessa pessoa. Possui força suficiente para levantar seus projetos até o fim. Luta com todas as armas para conquistar o seu amado.
Imaculada: Italiano, sem mácula, pura. Santa da Igreja Católica. Indica perseverança e persistência na hora de seguir em frente pelos caminhos traçados ou escolhidos de antemão; em algumas ocasiões, estes caminhos pode apresentar-se confusos e cheios de obstáculos.
Inês: Variação de Agnes, a casta, a pura, de origem grega. Naturalmente calma e ponderada, seus modos indicam até certa timidez. Quando gosta de uma pessoa, torna-se amiga fiel para toda a vida.
Iolanda: Grego, florescência de violeta. Embora tenha grande capacidade de comunicação, dificilmente revela seus pensamentos mais íntimos. Gosta de discrição e é uma batalhadora na profissão. Tem muitos admiradores, mas não é fútil.
Ioná: Hebraico, significa pomba. É pessoa que não mede esforços para ajudar alguém que esteja em dificuldades, mas se esquece um pouco de si própria. Geralmente tem problemas financeiros. Tendência a ser vista como uma boa amiga.
Ione: Grego, quer dizer pedra de cor violeta. Nom de uma ninfa da mitologia grega. Sempre alegre, não dramatiza nem mesmo as situações mais difíceis. Sempre vê o lado positivo e consegue tirar lições proveitosas de tudo o que acontece. Seu jeito espontâneo provoca ciúmes.
Iracema: Anagrama de América.Nome criado por José de Alencar. Revela uma grande capacidade para saber estar no seu lugar. ë próprio de pessoas que, mesmo nos momentos difíceis, sabem manter as aparências. Consideram a vida como um lugar de passagem e mostram, geralmente, um temperamento agradável.
Iraci: Tupi, mãe do mel, doçura. A pessoa tende a ser caprichosa em todos os detalhes, minuciosa no trabalho e ardente nos amores.
Irene: Grego, significa paz. Nome de mulheres que, embora se encontrem com problemas difíceis de solucionar, nunca se deprimem nem desanimam, muito pelo contrário, sabem enfrentar a vida com otimismo: agigantam-se nas dificuldades.
Íris: Grego, mensageira dos deuses, velocidade, rapidez. Indica satisfação por bem fazer. Em sentido genérico, identifica-se com a atitude ética perante a vida, com as convicções gradualmente adquiridas e com a reflexão sobre os bons costumes.
Isa: Teutônico, diminutivo de Isabel. A inteligência e a capacidade de comunicação são seus ontos fortes. Gosta de impor sua personalidade - nunca cede às pressões. Muito volúvel, só é fiel quando ama verdadeiramente.
Isabel: Teutônico ou hebraico. Izebel, a casta. Do francês Isabelle e do espanhol Isabel. Derivado de Elisabete. Variação: Isabéu. Nome que significa cumprir com as promessas. É próprio das pessoas que se regem pelo clássico lema "promessa é dívida". Respeitam escrupulosamente as decisões dos outros.
Isis: Egípcio, deusa suprema. Mulher muito inteligente e de bom caráter, que consegue se comunicar com a maior facilidade. Costuma viver rodeada de pessoas amigas. Quando a paixão bate forte, faz de tudo para agradar.
Ivana: Feminino de Ivan, ver esse nome. Significa Joana. Indica inteireza, arrebatamento e júbilo. É próprio de mulheres que , em geral, escolhem o caminho mais difícil para atingir seus objetivos. Não obstante isto, quase sempre obtêm o que deseja.
Ivani: Variante de Ivan, ver esse nome. Trata-se de uma pessoa brilhante, que coloca muita garra em tudo o que se propõe a fazer. É também ótima companheira e faz amigos facilmente. Dedica-se inteiramente ao parceiro e faz feliz a quem ama.
Ivone: Feminino diminutivo de Ivo, que vem do anglo-saxão, e significa pessoa atenta. Nome que indica liberdade e esperança. É próprio de pessoas com grande integridade e que se regem por seus próprios critérios, os quais defendem com firmeza sempre que consideram necessário.
Izolita: Esperanto, significa isolada, solitária. Um amor de pessoa. Cheia de ternura e compreensão para com seus. Bastante abnegada, capaz de qualquer sacrifício para servir ao seu semelhante.



Jacinta: Nome de origem mitológica, ligado à flor jacinto. Indica uma pessoa muito severa na análise que faz dos outros. Mas está sempre disposta a perdoar os defeitos de caráter que encontra e procura viver em com todo mundo, pois adora ter muitos amigos.
Jamila, Jamile: Significa formosa e indica uma pessoa de raciocínio rápido, que, tem idéias claras e confia no próprio sucesso. Assim, consegue com certa facilidade o que outros custam a conquistar ou nem conquistam.
Janaina: Esse é um dos nomes de Iemanjá, a deusa do mar e protetora das mães e das esposas. Indica uma pessoa que, num primeiro momento, dá a impressão de ser arrogante. Mas por trás dessa aparência esnobe se esconde uma personalidade bondosa e protetora.
Jandira: Significa abelha de mel.Indica uma pessoa doce mas corajosa e firme, que transmite muita segurança quando toma uma decisão. É muito inteligente, mas não gosta de ser elogiada por isso. Prefere que reparem na cultura que adquire com seu esforço.
Jane: Variação de Joana. Indica uma pessoa que sabe definir seus objetivos e obtém sucesso em atividades que exigem raciocínio rápido. Como tem grande poder de persuasão, não teme assumir posições de liderança.
Janete: Diminutivo de Jane. Indica uma pessoa que alcança o sucesso se desenvolver atividades nas quais possa atuar sozinha. No entanto, precisa evitar que sua forte tendência ao individualismo prejudique as relações pessoais, sobretudo as amorosas.
Jaqueline: Significa aquela que supera, Indica uma pessoa que está sempre em atividade. Seus pontos fortes são a persistência e a força de vontade. Planeja sua vida com muito cuidado e segue à risca seus planos até sentir que ultrapassou todas as suas barreiras.
Jéssica: Significa cheia de riquezas e indica uma criança vaidosa e sedutora, que às vezes brinca um pouco com o perigo.À medida que cresce, porém, acumula também riquezas interiores e consegue êxito em quase todas as suas empreitadas.
Joana: Significa Deus é cheio de bênçãos e indica uma pessoa que só amadurece depois de muito lutar pelo equilíbrio entre a razão e o coração. Chega a ser vista como alguém que não sabe o que quer, mas quando se decide entra de corpo e alma na conquista dos seus ideais.
Julia: Significa cheia de juventude e indica uma pessoa de memória prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante. Excelente amiga, dedica-se totalmente às pessoas que estima.
Julieta: Variação de Júlia.- uma pessoa suave, que prefere uma vida tranqüila a loucas aventuras. Adora literatura, cinema e teatro. No amor, entrega-se a sonhos românticos difíceis de ser concretizados.

Kalina: Ucraniano Planta de comer
Kammille: Latim "Camilla" - Jovem criada.
Kaolin: Indígena Bela jovem
Karen: Diminutivo de Catarina, que vem do grego, pura , casta. Ela é a mais desenvolta e alegre do seu grupo social. Está sempre à frente de todas as iniciativas comunitárias, paciente, uma excelente confidente. Se o amor não vem a ela, ela vai em busca.
Kate: Inglês, hipocorístico de Catarina, que vem do grego, pura , casta. Pessoa que tem confiança em si, apesar de atravessar períodos negativos em todos os setores da vida. É perseverante e logo aprende a superar as fases ruins. Tem facilidade em novos relacionamentos amorosos. Disciplina e organização são sua ferramentas.
Karim: Árabe Mulher muito generosa
Karina: Grego Graciosa, engraçada
Karol: Húngaro Feminina, delicada
Kássia: Polonês Variação de Cássia (distinta)
Kelda: Primavera florida
Keli: Gaulês Agressiva
Kelly: Irlandês Donzela guerreira.
Kerina: Grego Deusa poderosa.
Khadija: Árabe Criança prematura
Kim: Anglo-saxão Chefe, administradora.
Kuana: Indígena Doce perfume.
Kuarashí: Indígena Sol
Kuat: Africano Variante de Kuarashí
Kumari: Indígena Comadre
Kurumí: Indígena Menino



Laila: Árabe, significa formosa, bela, bonita. É extremamente amorosa e preocupada com o mundo ao seu redor. Sente necessidade de ajudar as outras pessoas e de ter uma vida familiar segura, e sem atritos. É a pessoa mais apaixonada. Quando ama é pra valer. Sua generosidade pode causar perdas irreparáveis.
Lais: Grego, quer dizer a democrática. Representa a superioridade de espírito sobre a atraente efemeridade das paixões inúteis. É próprio de pessoas que tem certa predisposição para a rebeldia perante as injustiças.
Lana: Italiano , diminutivo de Helena, que vem do grego, Helene, tocha. Faz alusão à fantasia e a timidez. É próprio de pessoas que tem um mundo anímico rico de imagens e de projetos.
Laura: Latim, significa coroa de folhas de louro. Diminutivo: Laurita. Variante: Lauriana. Nome de pessoas que se deixam dominar por sentimentos contraditórios. Preocupa-as a opinião dos outros, e são muito seletivas ao escolher companheiros, seja no jogo, no trabalho ou para toda a vida. Às vezes uma radical solidão os detêm.
Lea: Anglo-saxão, significa campo verdejante. Queixa-se sempre de que não tem dinheiro, mas ele nunca falta porque costuma ser pessoa muita precavida, trabalha-se melhor em algo de que gosta.
Leda: Latim, quer dizer alegre. Atenciosa, observa e analisa tudo o que acontece à sua volta. Por gostar de se sentir útil, está sempre disposta a oferecer ajuda. É romântica e espera encontrar no casamento a realização dos seus sonhos.
Leila: Árabe, significa negra como a noite. independente e determinada, trabalha ardentemente para conseguir o que deseja. Por isso , sabe dar valor ao que possui e não tolera desperdícios. Tende a ser feliz na maturidade, depois de muitas paixões.
Leilane: Havaiano, significa flor do céu. É desconfiada e observa detalhadamente as pessoas antes de se aproximar. Por ser muito seletiva, acaba fazendo poucas amizades. Costuma despertar grandes paixões, que normalmente são um pouco tumutuadas.
Lenita: Latim, significa suavidade. Encara a vida com seriedade e procura ser correta em tudo o que faz. Mas nem por isso deixa de aproveitar os bons momentos e curtir aventuras. não lhe faltam boas oportunidades no amor, pois é muito cortejada.
Leonor: Árabe, significa que a sua luz é o Senhor. Nome que indica predisposição para recorrer a um ser transcendente e superior quando se tem problemas muito graves que transbordam a capacidade humana. Destacada tendência ao misticismo.
Letícia: Latim, significa alegria. Mostra força de vontade pouco comum, embora, por vezes, não consiga ver bem à sua volta. É própria de mulheres que se preocupam por satisfazer os desejos de quem não tem ajuda.
Lídia: Grego, significa mulher de Lídia, uma região da Ásia Menor. Sua bondade e seu comportamento recatado nem sempre são bem interpretados pelos outros. Muitos chegam a confundir timidez com orgulho. Consegue sempre que o seu companheiro ceda e lhe dê razão.
Liliana: Do inglês Lilian, que significa pura, inocente. Variantes: Liliane, Liliam, Liliosa. É dotada de um temperamento impulsivo, que não cede diante de nenhum tipo de pressão. Luta para alcançar suas metas. Sempre investe com sabedoria e precaução.
Linda: Espanhol, linda, bonita. Ótima conselheira, usa sempre de muita honestidade e clareza quando os amigos a procuram em busca de ajuda para contomar as dificuldades. O amor deve contribuir para tornar a vida agradável.
Line: Do latim Alina, agulha. Do celta Aline, graciosa. variantes: Adeline, Alene, Aleen. Revela um temperamento sensível e reservado. É próprio de pessoas que preferem agüentar uma injustiça por exemplo, do que manifestar o seu inconformismo através de explosões ruidosas.
Lorena: Latim, do reino de Lotério, indica tranquilidade e integridade de ânimo, em especial nos momentos de tomar decisões definitivas. É próprio de mulheres que tratam seus assuntos com seriedade e evitam comportar-se com negligência.
Loreta: Latim, bosquezinho de loureiros. Diminutivo de Laura. Masculino: Loreto. Temperamental, ora é simpática e agradável, ora intolerante e sisuda. Por isso, enfrenta dificuldades nos relacionamentos, pois nem todos entendem suas mudanças bruscas de humor. Conquista facilmente o parceiro.
Luana: Africano, de Luanda. Variante: Luanda. Nome de pessoa bastante intuitiva e perceptiva das situações de perigo, como se contasse com um radar. Ela é fiel e exige fidelidade em troca.
Lucélia: Feminino de Lucélio, forma derivada de Lúcio, latim, luz. Representa o zelo e a paixão pelo estudo e pela sabedoria. É próprio de pessoas que têm em alta estima os sentimentos éticos e que se conduzem com honra e honestidade.
Lúcia: Feminino de Lúcio, latim, luz. Nome que significa preocupação pelos outros e por tudo que a rodeia. Pessoas que valorizam a amizade e a solidariedade. Costumam estar sempre dispostas a prestar toda a espécie de ajuda a quem solicita.
Luciene: Feminino de Luciano, latim, forma derivada de Lúcio, luz. Variante: Luciana. Encara a vida com seriedade e procura ser correta em tudo o que faz. Mas nem por isso deixa de aproveitar os bons momentos e curtir as aventuras. Não lhe faltam boas oportunidades no amor, pois é muito cortejada.
Lucíola: Diminutivo de Lúcia, ver esse nome. Revela paixão pelas pequenas coisas que a vida oferece, porém sem as quais não seria possível ser feliz. É próprio de mulheres que valorizam as amizades antigas e a fidelidade.
Lucrécia: Dama romana famosa por sua virtude. Feminino de Lucrécio, latim. É uma pessoa que não precisa fazer muito esforço para ser agradável e conquistar a simpatia dos outros. Também não faz sacrifícios para realizar seus planos. É minuciosa nas suas tarefas.
Lurdes: Variação de Lourdes, francês, nome de origem religiosa, quase sempre composto com Maria (Maria de Lourdes). Pessoa extremamente ponderada e tímida. É a mais fiel das amigas; sabe como ninguém ouvir e guardar todos os segredos que lhe contam. No amor, procura sempre novas experiências.
Luiziane: Variação de Luzia, que por sua vez, vem de Lúcia, latim , luz. Numa primeira abordagem, indica preocupação pelo saber total, profundo e verdadeiro. É próprio de pessoas com grande clareza de idéias e de projetos, a quem é difícil enganar com argumentos falaciosos.



Madalena: Hebraico, a dos cabelos penteados. Pessoa discreta e observadora que prefere ouvir a falar. Está sempre analisando seus sentimentos e revela preocupação com a vida espiritual.
Mafalda: Variante de Matilde guerreira que combate com energia. Dócil e sincera, sente-se feliz quando conquista a simpatia dos outros. Por isso, faz tudo para agradar aos amigos e não se importa de ouvir suas lamentações . Muito conservadora, coloca a família acima de tudo.
Magali: De origem provençal, correspondente a Margarida. Revela paixão pelas coisas que lhe são gratas e queridas. É próprio de pessoas com vontade de ferro, que não se retraem quando lhes surgem problemas ou conflitos graves.
Magda: Variação e diminutivo de Madalena, ver esse nome. Faz alusão à força e a convicção . Próprio de mulheres que se preocupam com os valores éticos e morais, de maneira especial, mostram solidariedade para com os que necessitam.
Maiara: Tupi, significa senhora. Racional, sabe exatamente o que fazer para atingir seus objetivos. devido à sua determinação e perspicácia, consegue obter êxito com seus projetos. É capaz de ligar-se a uma pessoa por toda a sua vida.
Malvina: Irlandês, chefe cortês, gosta de disputar. Idealista e determinada, nada a faz desistir quando se propõe a conseguir algo. O espírito empreendedor com que conduz seus negócios lhe garante um futuro bem-sucedido. Entrega-se intensamente à paixão.
Mara: Hebraico , amarga. Hipocorístico de Maria, Marisa, etc. Tem grande respeito pela justiça e se orienta sempre pelo que é certo e honesto, sem entretanto ser autoritária. Controlada nos gastos, terá sucesso em negócio próprio.
Marcela: Feminino de Marcelo, ver esse nome. Ela está sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo sem se perder. Versatilidade é o que não lhe falta e gosta de uma vida social bastante intensa.
Márcia: Feminino de Márcio, ver esse nome. Acha que o verdadeiro amor compõe-se de uma sucessão de instantes maravilhosos. Realiza com minúcias suas tarefas . O dinheiro é suficiente para o imprescindível.
Margarida: Latim, significa pérola. Em geral, a pessoa que tem este nome é especial, é fora do comum e apresenta com freqüência qualidades pouco correntes: compreensão , doçura e preocupação com os demais . São fiéis no amor e não reprovam infidelidades alheias.
Mari: Tupi, árvore cheia de espinhos. Pode ser deturpação de Maria ou Mari, do japonês Mariko. Sua delicadeza faz com que as pessoas ouçam com atenção suas opiniões. Por isso mesmo, aproveita as chances para também apresentar suas críticas. Costuma manter relacionamentos abertos e felizes.
Maria: Hebraico, significa senhora soberana. Nome que indica serenidade, força vital e vontade de viver. Por vezes são forçadas a pedir auxílio para resolução dos muitos problemas que tem de enfrentar na vida e para agüentar a dor. Consideram o dinheiro necessário, mas não essencial.
Maria Alice: Grego/Hebraico, senhora que não conhece a mentira. Em geral , está relacionado com o anseio por galgar degraus na sociedade . Por conseguinte , nunca estão conformadas com seu estado atual, buscando sempre melhorias mediante o contato pessoal.
Maria Estela: Latim/Hebraico, senhora estrela. Esteja onde estiver, impressiona pela elegância natural. sabe ser sensata no relacionamento com os mais diversos tipos de pessoas. Desperta muitas paixões e , mesmo assim, costuma ser leal.
Maria Helena: Grego/Hebraico, , senhora da luz, indica preparação e exigência para consigo mesmo . Em geral, são pessoas muito atarefadas e ativas ; sempre estão preparando e realizando novos projetos; tudo lhes corre bem, em especial trabalhos e tarefas manuais.
Mariana: Aglutinação de Maria e Ana. Ver esses nomes. Indica inteireza de ânimo e espírito aberto . ë próprio de pessoas que amam sua profissão e seus afazeres. Preocupam -se como os demais na medida em que deles necessitam e , em geral, são pessoas receptivas.
Marilene: Aglutinação de Maria e Helene, o mesmo que Maria Helena . Representa a idéia de levar a cabo uma série de iniciativas especialmente relacionadas com a liberdade e com a emancipação . É próprio de mulheres que têm por lema o bastarem-se a si próprias.
Marli: Pessoas com diversos interesse que não descansa ate chegar ao fundo de todos os assuntos, espírito democrático e critico. Não tolera corrupção e luta por um mundo melhor
Marília: Variante de Maria, ver esse nome. Forma poética de Tomás Gonzaga. Pessoa amável , responsável e muito determinada, que luta sem medo contra todas as dificuldades até concretizar seus planos. Só então sente-se plenamente realizada. Nem sempre consegue acertar na escolha do companheiro.
Marina: Latim, oriundo mar. Nome de mulheres muito dadas ao sonho e a fantasia. Costumam refugiar-se no seu mundo de fantasia quando se encontram frente a determinados problemas - especialmente familiares - que não conseguem solucionar.
Marta: Aramaico, significa dona de casa. Diminutivo: Martinha. Indica certa inclinação à calma nos momentos mais difíceis da vida. É próprio de pessoas que se preocupam em estabelecer boas relações com seus vizinhos e conhecidos.
Matilde: Guerreira que combate com energia. Nome que indica certa preocupação pelo futuro. É próprio de pessoas que aproveitam uma determinada circunstância para medrar. Embora façam tudo não porque gostem do poder, mas antes para assegurar o seu futuro. Realizam seu trabalho com gosto e aproveitamento.
Maura: Feminino de Mauro. Além de intuitiva, é prática, paciente e organizada. Ótima conselheira, não mede esforços para apoiar, com ensinamentos, quem recorre a ela. Retribui carinho quando o recebe.
Mayara: Variante de Maiara, tupi, que quer dizer senhora. Revela certa capacidade para tomar a vida com descontração. É próprio das pessoas que dramatizam as situações mais conflituosas e delicadas . Por vezes, podem ter implícita dose de volubilidade.
Melaine: Variação de Melâine, grego, significa de pele escura. Variantes: Melania, Melanie. Adapta-se facilmente a novas situações e enfrenta com garra os desafios. Por isso, obtêm, ao longo da vida, principalmente no setor profissional. Sua Determinação chega a afastar o ser amado.
Melissa: Grego, significa mel. Mostra certa satisfação pelos resultados obtidos com o esforço e com a persistência . É próprio de mulheres que sabem combinar com aproveitamento ao longo da vida a reflexão e a ação.
Micaela: Forma feminina de Miguel. Indica predisposição ao sacrifício e preocupação pelos demais. Num sentido genérico, é próprio de pessoas muito sensíveis às desigualdades sociais e ,por isso, são por vezes desprendidas e solitárias.
Milena: Sérvio, significa amorosa. Representa sensibilidade e retidão de conduta, mormente no trato com as pessoas . Se as circunstâncias o exigem, não hesitam em prestar seu apoio a projetos de natureza política.
Miriam: Hebraico, significa senhora. Mostram inclinações altruístas e , sobretudo, preocupam-se com o bem alheio. Próprio de pessoas que contribuem com seu estímulo e seu trabalho para o desenvolvimento de projetos inéditos e possíveis.
Mirza: Persa, significa pessoa nobre. Aceita e enfrenta com naturalidade os obstáculos que encontra pela frente, mesmo os que parecem intransponíveis . Seu segredo está na perseverança e no otimismo. Só aceita como para uma pessoa de personalidade forte.


Nádia: Sânscrito, significa espírito de luz. A fidelidade é a chave do afeto. Desenvolve uma grande capacidade de trabalho. Embora o dinheiro deva ser utilizado apenas como um meio para atingir alguns fins, nem sempre sucede assim.
Nair: Árabe, uma redução de Nairalzaurak, a estrela brilhante do navio. É uma pessoa discreta e também muito original. Sabe dar um toque de requinte em tudo que faz e sente-se feliz quando é elogiada pelo bom gosto em se vestir. Só alguém discreto e dedicado conseguirá seu amor.
Nancy: Francês, significa cheia de graça. Pode ser também Nanci. O amor que não produz felicidade deve ser abandonado, este é o seu ponto de vista. É profissional dedicada e eficaz. Sempre que podem, põem em prática o poder que o dinheiro proporciona.
Nara: Anglo-saxão, a mais próxima. Não tem muito empenho em agradar as pessoas chegadas. Realiza seu trabalho com precisão. Prefere poupar dinheiro do que necessitar dele.
Natacha: Diminutivo russo de Natália. Está sempre mencionando o dinheiro e veloriza-o ao extremo. Manifesta sua preferência pelo amor interesseiro, em lugar do amor romântico. É boa trabalhadora, embora inconstante.
Natália: Latim, Natalis, dia natalício. só consegue amadurecer depois de muito lutar para chegar a um equilíbrio entre a razão e o coração. Por isso muitas vezes é vista como uma pessoa inconstante. É fiel e exige que seja tratada com deferência.
Neila: Representa forma de inquietação mental. é próprio de mulheres com espírito batalhador e pro vezes sedutoras. Regem-se pelo lema de que é preferível agradar a hostilizar as pessoas.
Neiva: Nome de origem geográfica. Graciosa, delicada e muito simpática, fala as verdades de maneira suave, porém inteligente. Às vezes chega a ser irônica, mas jamais perde a classe. Tem muito pretendentes e tende a ser infiel.
Nívia: Latim, significa branca como a neve. Reconhece que a excessiva preocupação pelo dinheiro é contra producente. É fiel e exige que seja tratada com deferência. Com freqüência, mostra seu desinteresse pelo trabalho.
Noélia: Feminino de Noel, que vem do francês e quer dizer natal. Sempre cumpre com seus compromissos laborais. Valoriza o dinheiro porque confere autonomia e poder de decisão. Sua timidez impede que manifeste seus sentimentos.
Noemi: Hebraico, significa minha suavidade. Revela incerteza e, ao mesmo tempo, curiosidade por tudo que acontece ao seu redor. Num sentido universal, é próprio de pessoas que desejariam ver resolvidos todos os problemas num instante.
Noemia: Hebraico, significa flor de beleza. Nome sob o qual reflete um sentimento relacionado com a compreensão e a preocupação pelos mais necessitados. O lema dessas mulheres é a solidariedade para com quem sofre os danos infligidos pelos seus semelhantes. A ternura deve presidir a toda a relação amorosa entre pessoas.
Norma: Latim, quer dizer norma, regra, costume. Costuma proporcionar segurança e alegria às pessoas que a rodeiam. É amante da verdade e dos prazeres espirituais e físicos. Tem muita determinação. A atividade é a sua "paixão oculta".



Odélia: Feminino de Odélio, que significa pequeno saudável, vem do anglo-francês. Confere à portadora uma sorte incrível, o segredo de uma felicidade durável junto com os seus.
Ofélia: Grego, significa ofídio, serpente, cobra. Revela diferença e autonomia. É próprio mulheres que vivem a vida de uma maneira independente e autônoma, sem ligar a modos, convenções ou caprichos sociais. Sabem o que querem a cada momento.
Olga: Antigo nórdico, Halag, significa santa ou sagrada; ou do russo Oleg, também com o mesmo significado. Nome próprio de mulher de caráter forte e marcante personalidade. Em geral domina as situações e não o inverso. Suas responsabilidades no trabalho não tem limites, salvo que a impeçam por motivos extraordinários.
Olímpia: Feminino de Olímpio, monte onde moravam os deuses. Indica certa tendência para as belas artes, especialmente música. É próprio de pessoas que valorizam tanto as qualidades estéticas, quanto os valores éticos quando se propõem a iniciar uma nova amizade.
Olívia: Latim, derivado de Oliveira, árvore consagrada aos deuses Apolo, Júpiter e Minerva. Masculino: Olívio. Nome próprio de mulher que se caracteriza por contrariar e opor-se às decisões dos seus familiares e amigos. Manifesta o seu desacordo sempre que o considera necessário e sem reservas.




Paloma: Espanhol, significa pomba. Faz tudo com muita firmeza e determinação. E, por ser assim, dificilmente deixa de concretizar seus desejos e atingir seus objetivos. Realiza com aproveitamento suas tarefas.
Pamela: Greco-latino, significa doce como mel. É uma pessoa extremamente tímida, o que a torna incapaz de reclamar ou expor seu ponto de vista, mesmo quando vê algo errado. Poupa sempre e evita investimentos arriscados.
Patrícia: Latim, significa da pátria. Masculino: Patrício. Forma italiana: Patrizio, Patrizia. Está sempre em busca da perfeição total. Por ser exigente demais com as pessoas e ter um senso crítico muito apurado, tem solidão como grande companheira. É previdente e nunca fica sem dinheiro.
Paula: Feminino de Paulo, ver esse nome. Nome de pessoas que valorizam a amizade e a fidelidade a uma idéia representativa de princípios éticos e morais. Seu lema é permanecer sempre ao lado de quem precisa de ajuda. A sua maior recompensa é o trabalho bem executado.

Quandt: Árabe Esperta
Quaraciama: Tupi Aurora
Quércia: Latim Carvalho
Querubim: Latim Anjo
Quinci: Latim Quinto filho
Quintela: Latim Referente a quinta
Quíone: Mitológico Filha do rio Nilo
Quirá: Árabe Mulher gorda
Quirina: Latim Lança
Quiron: Mitológico Centauro, filho de Saturno e Filira
Quitéria: Espanhol Mártir espanhola Santa da Igreja Católica. Embora não seja tímida, por vezes manifesta-se como tal. Realiza com aproveitamento seu trabalho. O dinheiro é muito importante para levar uma vida digna e sã.



Raquel: Hebraico, calma como uma ovelha. Nome de pessoas que freqüentemente podem chegar a sentir-se vítimas de uma situação familiar ou social. Seus esforços para esclarecer eventuais mal-entendidos faz com que sempre consigam restabelecer a confiança depositada sobre eles.
Rebeca: Hebraico, aquela que une. Indica predisposição para a criatividade e entusiasma-se pela contemplação das obras de arte. Sua sensibilidade por assuntos sociais também é muito desenvolvida e, com freqüência, mostra-se solícita.
Regina: Latim, significa rainha. Indica voluntarismo e firmeza de decisão. É próprio de mulheres que, da mesma forma que os antigos sofistas gregos, usam todos os recursos verbais para convencer seus interlocutores.
Rina: Abreviação italiana de Catarina. Indica inquietação e dinamismo, especialmente no momento de escolher entre diversas opções. É próprio de pessoas competentes e capacitadas; em geral, permanecem sempre atentas às novidades e inovações que se produzem ao seu redor.
Rita: Diminutivo de Margaret, ou do italiano Margherita (Margarida). Faz alusão a determinadas atitudes relacionadas com a tenacidade e com a força de vontade. É próprio de pessoas que se sacrificam ao extremo quando estão convictas de que há uma razão para isto.
Roberta: Feminino de Roberto, ver esse nome. Indica satisfação e alegria. É próprio de mulheres que, em geral, vêm em qualquer circunstância, por muito adverso e desagradável que posso parecer, o lado benéfico e positivo.
Romana: Latim, natural de Roma. Masculino: Romano. Por desconfiança inata, evita manifestar seus afetos. Quase tudo em sua vida gravita em orno do trabalho. Valoriza o dinheiro de forma objetiva, embora lhe custe reconhecer a sua necessidade.
Romilda: Significa donzela da batalha gloriosa. Masculino: Romildo. Contém uma personalidade forte, apta a vencer pelos seus próprios meios e capacidade profissional. Não deixa escapar a felicidade.
Rosa: Grego, significa a flor, a rosa. Nome de pessoa que, em cada circunstância da sua vida, sabem valorizar o que lhes convém. Quase sempre acertam ao escolher as suas amizades e a profissão. No entanto, fogem da monotonia: gostam de arranjar novos amigos ou mudar de trabalho.
Rosângela: Composição de Rosa mais Ângela. Grego, significa rosa angelical. Reflete longamente, antes de eleger seu par. Custa-lhe comprometer-se sentimentalmente e profissionalmente. O dinheiro abre todas as portas e satisfaz todos os caprichos.
Rosária: Forma feminina de Rosário. Nome de origem religiosa. Bondosa, busca manter um clima de harmonia a seu redor. Demora a tomar decisões, mas quando o faz não costuma errar. Não é ambiciosa, mas preocupa-se em poupar o que pode.
Rose: Variante de Rosa, ver este nome. Nome de mulher ambiciosa que gosta do dinheiro, porque, na sua opinião, confere poder e liberdade. No amor estão sempre procurando um par ideal. São responsáveis no trabalho.
Roseli: Forma francesa de Rosa. As pessoas com este nome valorizam suficientemente o dinheiro, pois consideram-no indispensável. Entregam-se sem reserva à pessoa amada; cumprem todas as suas promessas e exigem, em troca, fidelidade total.
Rosemeire: Composto de Rose e Maria, significa senhora rosa. É muito exigente no afeto; às vezes pede o impossível. Desenvolve grande capacidade produtiva no trabalho. Sem dinheiro não se pode realizar projetos ambiciosos.
Rosinha: Diminutivo de Rosa, ver esse nome. Outros diminutivos: Roseta, Rosete, Rosina, Rosita. Gosta dos prazeres da vida e desfruta intensamente cada momento. Costuma proporcionar muita alegria às pessoas que a rodeiam.
Rosivalda: Significa cavalo poderoso. Vem de Rosvaldo, Rosvalda. Revela a tendência a procurar em casa alheia o remédio para os males provenientes de seu conflitivo mundo interior. É próprio de pessoas que, por sua vezes lançam sobre os demais as culpas pelas suas próprias debilidades e fracassos.
Rúbia: Espanhol, significa de cor dourada. Reflete a necessidade e busca de solidão. Próprio de mulheres que valorizam mais o próprio pensamento e o mundo privado, do que a pompa e o falatório do mundo de aparência social.
Rute: Hebraico, significa no auge da beleza. Prática, prefere encarar todos os problemas assim que eles aparecem. Não tem muita paciência com quem costuma dramatizar a vida. Gosta de investimento seguro, com lucro rápido.

Samara: Aramaico, significa aquela que ouve, ouvinte. Para ela, não precisar de dinheiro é uma meta interessante. É boa profissional e executa seu trabalho com eficiência. A racionalidade deve presidir às situações amorosas e afetivas.
Sara: Hebraico, significa princesa. É uma pessoa predisposta ao sucesso profissional. Sua vontade de vencer é bem maior do que as dificuldades que possam aparecer. É uma pessoa com tendência a enriquecer.
Sebastiana: Feminino de Sebastião, ver este nome. Valoriza o dinheiro, porque ele pode abrir muitas portas. É fiel e, em troca, quer receber o mesmo tratamento. Realiza seu trabalho com aproveitamento.
Selma: Árabe/celta, significa pacifica, justa. Variação de Anselmo. Indica um caráter que se caracteriza por mostrar sua preferência pelo otimismo perante o pessimismo. É próprio de quem é capaz de sacrificar-se pelos outros e, em contrapartida, mostra-se indolente consigo mesma.
Sheila: Gaulês, forma irlandesa de Cecília, que vem do latim e significa cega. Revela um certo tipo de indecisão, especialmente quando se trata de assumir novas responsabilidades.
Shirley: Anglo-saxão, significa pasto verdejante. Variante: Shirlei. Só se move emocionalmente se ganhar algo em troca. Realiza com aproveitamento seu trabalho. Considera o dinheiro essencial sobretudo para aparecer diante dos demais.
Silvana: Latim, proveniente da floresta, da selva. Pessoa que tem todas as chances de realizar seus desejos. Isso porque esse nome é uma marca de prosperidade. Para se relacionar bem é preciso controlar a impetuosidade.
Sílvia: Latim, da floresta, da selva. Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana. Por vezes, seu grande poder de comunicação pode provocar invejas e incompreensões por parte de seus amigos.
Sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. O sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.
Solange: Francês, significa majestosa. Intuitiva e inconstante, tem sempre idéias originais a respeito de todos os assuntos, e gosta de debatê-las com os colegas. Desenvolve tarefas dificultosas com total dedicação.
Sônia: Russo, Sonja, significa sábia. Ou variação de Sofia. Simboliza o respeito por valores éticos e morais. É próprio de mulheres que levam à prática seus pensamentos, especialmente no campo afetivo e passional. Em geral, conduzem-se na vida com ingenuidade e simplicidade.
Sueli: Germânico, significa brilho, luz. Variante: Suely. Simboliza a necessidade de se sentir amparada e cuidadosa em qualquer infortúnio. É próprio de mulheres que experimentam alguma timidez ao agir, ainda que costumem expressar suas opiniões com desenvoltura e clareza.
Suzana: Hebraico, significa pura como um lírio. Variante: Susana. Representa a união entre a destreza e a habilidade. É própria de pessoas intuitivas e muito capacitadas, que sempre dominam as situações, especialmente no plano profissional, e estão sempre atentas a todos os detalhes.
Susie: Diminutivo de Suzana. É mais propensa ao racionalismo do que a emotividade. Realiza todas as tarefas com eficácia. Considera importante o dinheiro, mas se conformam com o justo.



Talita: Aramaico, quer dizes menina. Denota insatisfação e alegria. É próprio de pessoas alegres na aparência, justamente porque os problemas que as cercam são bastante profundos. ë trabalhadora, mas pouco ordenada.
Taína: Carajás, quer dizer estrela. Revela nervosismo perante situações delicadas, especialmente as relacionadas com assuntos familiares. é próprio de pessoas que mostram sempre um caráter utilitarista e que manifestam interesse pela cultura e pelo saber.
Tais: Grego, aquela que deve ser contemplada. Jamais deixa transparecer suas fraquezas. Prefere encarar os problemas sozinha a ter de partilhar sua dor. Costuma ter boas idéias, a maioria audaciosa. Suas reservas de emergência não a deixam na mão.
Tâmara: Árabe, nome de fruto da tamareira. Realiza seu trabalho com paixão. O afeto e o carinho sempre benéficos. O dinheiro é necessário para que não se dependa de ninguém e para decidir-se por si mesma.
Tânia: Forma diminutiva russa para Estefânia, que vem do grego e significa coroa, diadema. É uma pessoa que vai conseguir sucesso porque é paciente, perseverante e habilidosa, quando precisa enfrentar obstáculos. Inimiga de gastos supérfluos, mantém as finanças em dia. Sucesso como engenheira, secretária ou compradora.
Tatiana: De origem russa e significado desconhecido. A fidelidade e o respeito são os pilares de um bom relacionamento amoroso. Sempre está em continua atividade e realizando novos projetos.
Teresa: Latim, natural da terra. Nome que indica realismo e fantasia ao mesmo tempo. Sempre dispostas a realizar coisas e a planejar projetos para levá-los à prática. A sua força de vontade não decresce perante os obstáculos nem as dificuldades que podem encontrar no seu caminho.
Tereza: Variante de Teresa, ver esse nome. Inteligente, tem grande facilidade para transmitir conhecimentos aos outros e o faz com bastante clareza e paciência. Seu maior sonho é construir família e ter filhos.
Tereza Cristina: Latim, cristão natural de Tera. Indica preocupação e interesse pelos demais. É próprio de pessoas que estão sempre dependentes dos acontecimentos ao seu redor; são convencidas de fazer algo que não desejam.
Terezinha: Diminutivo de Teresa, ver esse nome. Amiga de todas as horas, é muito leal e sabe sempre dar apoio a quem procura. Por isso mesmo, vive cercada de gente. Controla bem suas finanças e tem sempre reserva.
Thais Helena: Grego, luz que deve ser contemplada. Indica prosperidade, segurança e confiança nas próprias origens. De um ponto de vista universal, é característico de pessoas trabalhadoras, mas, ao mesmo tempo, pouco imaginativas.
Tônia: Diminutivo de Antônia. Quanto mais se amar, mais tranqüilo se está na vida. Desenvolve seu trabalho com alto rendimento, mas é pouco inconstante. O dinheiro contribui para aumentar a alegria das pessoas

Úrsula: Latim, pequena ursa. A experiência demonstra que é sempre necessário ter dinheiro em conta. Sentir-se amado é a coisa mais agradável da vida. Realiza seu trabalho com aproveitamento e rigor.


Valéria: Feminino de Valério, que vem do latim e significa cheio de saúde. Com o dinheiro resolvem-se muitos assuntos difíceis. Tudo é permitido se é feito por amor: o amor move montanhas. Desempenha seu trabalho com eficiência e aproveitamento.
Vanda: Significa peregrina. Preocupa-se para agradar os seus entes queridos. É profissional excelente. Seu senos de dever está acima de todas as coisas. É carinhosa e afetiva, mas sua timidez excessiva não lhe permite manifestar seu valor.
Vanessa: Gênero de lindas borboletas. Indica dinamismo é realizadora de projetos que comportem fama e celebridade. É próprio de pessoas que sentem uma especial atração pelo brilho social, apegadas as aparências. São pessoas de seriedade, respeitosas e principalmente estudiosas.
Vânia: Germânico, significa esperança. Para ela, o dinheiro é importante para resolver os problemas. Encontrar o verdadeiro amor é descobrir a paz interior duradoura. Realiza sua tarefa com profissionalismo.
Vera: Latim, significa verdadeira. Trabalhadeira, consegue-se sobrepujar diante das maiores dificuldades. Conservadora, a idéia da família é fundamental para ela. A dignidade está acima de todas as coisas.
Vera Lúcia: Latim, quer dizer luz verdadeira. Está relacionado com um futuro promissor, em especial no campo profissional e, em geral, lutam por idéias relacionadas com a sua própria visão ética da vida, tanto a privada quanto a pública.
Verônica: Variante de Berenice, que vem do grego e significa portadora da vitória. Representa a necessidade que têm algumas pessoas de quem se preocupa em pôr em ordem na sua vida e, em geral, nunca estão satisfeitas com os resultados que obtêm.
Violeta: Francês, nome de uma flor. Pode confiar! Você tem uma força que a empurra para frente. Com esse "auxílio" consegue atingir todos os seus objetivos com facilidade. Reflete longamente, antes de eleger seu par.
Vitória: Feminino de Vítor, ver esse nome. Indica a paixão pela cerimônia e pelo luxo. É próprio de pessoas que sentem atração especial por grandes solenidades, pelos ritos, pelos boatos e pela glória. Gostam de ser tratadas como rainhas.
Viviana: Latim, significa cheia de vida. Variantes: Viviane, Vivina. Nos momentos de precisão se revela esta pessoa uma líder nata.



Xênia: Hospitaleira
Ximena: A que escuta


Wanda: peregrina
Wilma: protetora


Yasmin: Árabe, significa flor branca. Nasceu para conhecer o sucesso e ser feliz. Transpõe todas as barreiras.
Yolanda: Grego, significa flor de violeta. É uma pessoa viva, cheia de interesses bem diversificados. Muda freqüentemente de ocupação e é capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Acha que o dinheiro confere poder e prestígio.



Zaira: Árabe, significa visitante. Nome que representa ingenuidade e pureza. É próprio daquelas pessoas cujo ânimo não vai diante dos fracassos nem diante das possíveis dificuldades que surgem no caminho de sua vida.
Zenilda: Aglutinação de Zé e Nilda. Depois de muita luta conseguirá atingir os seus objetivos. Felicidade plena familiar.
Zenóbia: Grego. vida dada por Deus.
Zilá: Hebrico, a sombra.
Zilda: Germânico, a guerreira da vitória. Revela uma personalidade compreensiva e plena de moderação. É próprio de pessoas que sabem escutar e expor as suas razões em qualquer momento. Sua principal qualidade, mesmo assim, é a discrição.
Zilena: Armênio, significa robusta. Saberá apreciar o que tem porque é fruto de muito trabalho e sacrifício. Felicidade conjugal e muitos filhos.
Zora: Eslavo, significa aurora. Reconhecimento do valor da vida, através de muitas peregrinações e lutas. É bastante previdente.
Zulmira: Teutônico, exaltado. Pessoa certa nos momentos difíceis. Aquela que harmoniza o ambiente que está presente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prender o amor da sua vida

FEITIÇOS DO BEM

Para afastar olho gordo