PARA DAR SORTE NA VIRADA DO ANO - FEITIÇO DAS ERVAS - SEDUÇÃO



Banho da virada

½- Litro de água destilada
28g- de glicerina
1- Gota de óleo de rosas
1- Colher (chá) de baunilha
125 ml- de álcool
1- Gota de óleo de glicínia
1- Gota de óleo de limão


BANHOS DE ERVAS
Faça um pequeno saco de algodão ou de outro tipo de tecido natural, que não contenha qualquer tipo de fibra sintética. Encha-o com os ingredientes de banho de sua preferência, feche-o e pendure-o debaixo da torneira que vai utilizar no banho. Ou então, simplesmente coloquei-o na água do banho, deixe por alguns minutos e agite-o.
Veja o que você pode utilizar:

Adstringentes:
Óleos de limpeza de pele para banho - raspas de limão, folhas de gerânio, milefólio.

Outros óleos de banho:
Raspas de limão, menta, milefólio, hamamelis, rosmaninho, folhas de gerânio, raspas de limão, verbena de limão, ligústica.

Banhos hidratantes:
Partes iguais de camomila e pétalas de rosa.
Banhos suavizantes:
Tília, pétalas de rosa, flôr de sabugueiro, flores de madressilva

Banhos tonificantes:
lavanda, milefólio, menta, tomilho.

Banhos afrodisíacos:
partes iguais de botões de rosa, flores de acacia, botões de laranjeira, flores de jasmim, rosmaninho, folhas de louro, mirto, tomilho.


 SIMPATIAS DA VIRADA


Amor, Paixão e Sensualidade

Para ficar disponível para um amor novo e inesperado, faça um círculo com pétalas de várias flores no chão e sente-se dentro dele. Peça à Mãe Natureza que encontre a pessoa certa para você. Deixa a imaginação rolar. Recolha as pétalas e misture-as à água do seu banho, depois, é só aguardar.


Um poderoso amuleto de fascinação amorosa foi recolhido da tradição árabe. Pegue um cílio do seu olho direito e pronuncie sobre ele o que você deseja (uma situação, nunca uma pessoa!). Envolva-o com um lenço virgem e carregue-o no bolso por uma semana. Isso aumentará o seu poder sedutor.

» Sempre existe uma pessoa para cada outra que caminha sobre a Terra, porém às vezes, este encontro demora mais a acontecer, talvez por capricho de um destino mais rigoroso. Para apressar este encontro, costuma-se carregar um quartzo rosa junto a um papel com uma pequena descrição de como queremos que seja esta pessoa. Esta é uma Magia que costuma dar certo quando feita com fé e determinação.

» Para atrair o amor para perto de você coloque um quartzo rosa em uma taça de vinho tinto, cubra com um lenço de seda. Durma com a taça a seu lado. Na manhã seguinte, retire a pedra e tome o vinho. Ele está imantado coma energia do amor.
Poder e Proteção


» A ágata proporciona uma boa acolhida por onde quer que passemos. Por isso, é sempre bom levar um dessas pedrinhas conosco. A ágata abre espaço para que você entre na casa e no coração das pessoas.

» O cristal de rocha é uma pedra muito utilizadas pelos bruxos preguiçosos, pois acelera a vitalidade e afasta a apatia. Ela deve ser guardada em um saquinho de couro com ramos secos de arruda e um pouco de tabaco.

» Para afugentar a melancolia e a tristeza, faça um saquinho de algodão branco recheado de bétula seca e amarre-o junto ao pé da cama. Essa antiga Magia tem o poder de renovar nosso estado de espírito.

» Dizem que romãs abertas colocadas na janela de casa afastam todo o mal. Isto porque a romã representa a união fraterna e a família feliz.
Sorte e Prosperidade

» A Terra representa o mundo material e objetivo. Na Magia, quando se busca acentuar o lado prático e explorar a prosperidade, é costume oferecer uma pedra ou uma maçã para os gnomos, os senhores da Terra.

» Existe uma prática muito antiga para afastar a má sorte e os obstáculos de sua vida. Escreva em um papel tudo o que quer afastar de seu caminho. Você terá de jogar esse papel de uma ponte que passe sobre um rio. As águas vão levar todos os males para bem longe, e quando você atravessar a ponte terá deixado todas as coisas ruins para trás.

» Uma pena amarela é um amuleto muito eficiente. Se você encontrar uma (jamais arranque-a de uma ave, você deve encontrá-la no chão), coloque-a dentro do seu travesseiro e estará com a sorte a seu lado. Lembre-se de acender, de vez em quando, um incenso em agradecimento ao elemento ar.
Poção para acalmar os bebês
Separe as pétalas de cinco rosas brancas, do tipo que dá em cachos nas trepadeiras. Ferva bem um litro de água e mergulhe nela essas pétalas. Deixe em infusão por uma hora e coe.
Essa água combate o stress e deve ser misturada ao banho do bebê. Também combate irritações oculares, e pode ser usada para lavar os olhos. Mas atenção:
Esse preparado é de uso unicamente externo. Jamais dê para a criança beber!
 

Outros bons ingredientes para sacos de banhos são:
granulado de aveia, pó de raíz de lírio florentino, granulado de amêndoa, pó de leite seco. Todos os ingredientes irão suavizar a pele.
Pode ainda fazer as suas próprias fórmulas de banho com as ervas que tenha disponiveis nas seguintes categorias:

Para pele oleosa:
Rosmaninho, milefólio, verbena de limão,raspas de limão, casca de salgueiro branca, folhas de gerânio, folhas de morango, menta, folhas de laranjeira, folhas de limão, patchouli, lavanda, folhas de eucalipto, consolda, tomilho, folhas de hamamelis.

Para pele seca:
Camomila, pétalas de rosa, folhas de rosa, flôr de larangeira, flôr de sabugueiro, flores de trevo, funcho, madressilva, tilia.

Sabonete de ervas :
Triture três colheres de sopa de ervas secas de formas a ficarem em pedacinhos finos. Coloque uma xícara de sabonete ralado num recipiente de porcelana chinesa e sobreponha-o numa panela de água a ferver. Junte-lhe um pouco de água quente para ajudar o processo de derretimento e deixe a panela de água ferver até o sabonete se transformar num gel. Vá adicionando gradualmente as ervas trituradas e misture bem. Deixe esfriar o suficiente para poder manejar o gel de forma a poder moldar as bolinhas, ou coloque o gel num molde. Deixe endurecer por algumas semanas antes de usar. O aroma das ervas melhorará é aumentará com o tempo. Pode adicionar umas gotas de óleos essenciais a mistura.
Loção de limpeza para pele oleosa:

Arranje um pedaço de algodão (que não contenha
nenhum tipo de tintura), musselina ou então outro material
macio, faça um saquinho, com um fio que depois possa
apertar com cerca de seis centímetros quadrados. Encha
o saco com farelo de aveia. Agora, sempre que lavar o
rosto normalmente, em vez de usar o sabonete, utilize o
saco de aveia. Ponha-o debaixo de água tépida de forma
que fique mole e agradável, e pressione-o na em seu
rosto como se fosse uma barra de sabonete. Irá obter
uma espuma leitosa derivada da farinha de aveia;
massageie bem a espuma no rosto. Depois enxágüe a
espuma de aveia usando água tépida. A aveia é um
agente purificador suave e completo e irá remover as
pequenas partículas de sujeira e gordura enquanto
refina os poros e controla a produção de gordura da pele.
Troque sempre a de farinha de aveia do seu saquinho,
para se certificar que está sempre fresco e limpo.
Loção de limpeza de leite de violeta:
Adicione uma colher de chá de pétalas de violeta
numa chávena com uma quarto de leite. Aqueça
suavemente até que esteja quase a ferver e
mantenha-a de uma forma suave sempre quente até
que o leite esteja com um aroma forte a violeta. Passe

por um coador e engarrafe o preparado, mantenha-o
na geladeira (com um rótulo para não ser confundido
com alguma bebida) e use-o durante 3 a 4 dias.
Muito calmante.

Tratamento de óleo quente para o cabelo danificado:
É para ser usado antes de ensaboar a cabeça com o xampu, uma vez por semana. De maneira simples aqueça azeite ou óleo de coco e aplique no couro cabeludo (CUIDADO, o óleo deve estar apenas morno, e não quente!); massageie bem desde as raízes até ás pontas. Envolva a cabeça numa toalha umedecida com água quente ( mergulhe a toalha na água quente e depois esprema-a) e depois numa touca de banho larga para prevenir a perda de calor. Se a toalha arrefecer aqueça-a de novo, ou simplesmente coloque uma touca de banho plástica e em seguida coloque a touca térmica caso você tenha uma. Deixe actuar durante 20 minutos e depois lave com xampu.



Achar coisas perdidas

Esta simpatia funciona para achar qualquer objeto perdido. É só torcer um lenço e dar três nós, dizendo: "Amarro o rabo da macaca e, enquanto não achar o que procuro não desamarro este rabo." Em seguida, sair procurando o que perdeu, sempre com o lenço amarrado de lado. Quando achar, não se esquecer de desfazer os nós.

Achar documentos perdidos

A pessoa que perdeu os documentos deve bater o pé direito no chão sete vezes e pedir a São Lino para que ajude a encontrar. Quando os documentos aparecerem, rezar um Pai-nosso e uma Ave-Maria.



Adocicar Alguém

Se queres adocicar uma pessoa, com um propósito qualquer, escreve sete vezes num papel branco o teu nome e o da pessoa que tu desejas adoçar. Acende uma vela branca (comum) e derrama um pouco da cera quente sobre o centro de um pires e cola o papel sobre o líquido ainda morno. Quando a folha já estiver firme e imóvel, continua gotejando mais um pouco de vela sobre o papel para poder soldar a base da vela fixando-a. Ao redor da vela, no fundo do pires, derrama um pouco de mel. Reze o salmo 30, para cortar as energias negativas e os salmos 23 e 91 para obter protecção. Na tua prece, pede que a pessoa entenda tuas razões. Depois que a chama se extinguir, deita tudo fora, excepto o pires que deve ser limpo e guardado para uma próxima vez.



Amansar os inimigos

Deves dizer a seguinte frase: "Abaixa, leão, a barba no chão, em cima de cinco Salomé. Tu (dizer o nome da pessoa) és de ferro, eu sou de aço, quer ser o demónio, sente o embaraço, em nome das três pessoas da santíssima trindade, que são o pai, o filho e o espírito santo." Em seguida, reze três pais-nossos e três ave-marias para as três pessoas da santíssima trindade.



Atrair Figura Masculina

Quando fores sair, após tomar seu banho e te arranjares, passa um pouquinho de mel atrás das orelhas e na reentrância da parte posterior dos joelhos e sai logo de casa.



Banho Para Chamar Dinheiro

Adicione uma chávena (chá) de canela a quatro chávenas (chá) de salsa. Mistura tudo muito bem e divida a mistura em cinco partes iguais. Após teu banho diário, preenche meia banheira com água morna e junta uma das cinco porções da mistura e banha-te durante seis a oito minutos. Enquanto estiveres na banheira, cuida para que teu corpo fique completamente submerso por alguns segundos. Ao final, dirige uma prece ao seu anjo protetor. Repita o ritual a cada um dos quatro dias subsequentes.

Coisas impossíveis

Faz, no dia 11 de Agosto, esta oração para Santa Clara:
"Oh, Santa Clara, que seguiste Cristo com tua vida de pobreza e oração, fazei com que, entregando-nos confiantes à providência do Pai Celeste, no inteiro abandono, aceitemos serenamente tua soberba vontade." Repete esta oração durante nove dias, rezando em seguida uma Ave-Maria, com uma vela acesa na mão. Quando for atendida, publicar a oração em um jornal.



Conseguir um bom emprego

Na fase da Lua Cheia. Pega o caderno de empregos de um jornal. Retira uma página e dobra em quatro partes sem ler as ofertas de trabalho. Põe o jornal no chão e acende sobre ele uma vela branca pequena. Em volta da vela coloca mel e pó de canela. Depois que a vela queimar até o fim, faz uma mentalização positiva, imaginando-te num novo e óptimo emprego com uma boa remuneração. Enterra os restos da vela e do jornal num vasinho de plantas e rega diariamente até conseguires um emprego. Esta simpatia nunca falha.



Fazer nova prova

Fazer uma boa prova
Para ir bem nas provas, o estudante deve colocar três galhinhos de arruda dentro de um livro.

A simpatia deve ser feita uma semana antes da prova. Depois da prova, os galhinhos devem ser jogados em água corrente.



Limpar a casa de más influências

No primeiro dia da lua minguante.

1 balde de água limpa

1 pano branco limpo e virgem

Meio quilo de sal grosso

1 incenso de cânfora

1 vela branca simples

1 copo de vidro com água

3 rosas brancas

Coloca sal grosso no balde com água limpa. Faz uma oração ao teu anjo da guarda para que te proteja durante esta magia, acendendo o incenso. Acende a vela ao lado do copo com água. Lava as paredes de sua casa com a água e sal do balde, rezando sempre uma oração de sua preferência. Ao acabar, deita fora o pano e o resto da água de sal. Despeja a água que ficou no copo e deixa a vela queimar até o fim. Depois toma um banho com pétalas de rosas brancas, deitando a água de rosas desde a cabeça até os pés. Após catorze dias, na entrada da lua crescente, faz a magia da prosperidade no lar.



Poção para atrair o amor

Para ser feito na primeira noite da lua nova.

1 caldeirão de cobre

1 litro de água mineral

8 paus de canela

8 folhas do pé de cravo

8 pétalas de rosa cor-de-rosa

1 vela de um dia feita de mel

1 incenso de patchuli

Coloca a água para ferver no teu caldeirão de magias. Acende o incenso e a vela de mel. Quando levantar fervura, põe dentro do caldeirão os outros ingredientes. Mexe lentamente, em fogo brando, enquanto mentalizas o amor chegando em sua vida. Invoca a deusa do amor e peça que lhe cubra de atractivos para que o amor venha até a próxima lua cheia. Quando o incenso estiver queimado, desliga o lume. côa o líquido e deita na calçada em frente da tua casa, à meia-noite. Deixa a vela queimar até o fim. Escolhe um vaso de plantas bem viçosas e enterra o resto da vela junto com a canela e as folhas e pétalas. Todos os dias, ao raiar da manhã, rega este vaso com um pouquinho de água, repetindo a invocação para a deusa do amor
Repite esta magia a cada lua nova, até atingires o teu objectivo.



Proteção contra os inimigos

Para fazer no dia da entrada da lua minguante.
Lembra-te que a energia do amor e do perdão funcionam melhor do que qualquer magia contra um adversário.



1 cebola de tamanho grande

1 pedaço de papel branco sem linhas

1 lápis

1 faca de cozinha fina e pontuda - virgem

1 pedaço de papel alumínio

Faz uma oração pedindo compreensão e perdão entre ti e a pessoa que estiver a atrapalhar a tua vida. Pede ao teu anjo da guarda que te revele os motivos dessa inimizade. Depois, escreve num papel pequeno, completamente branco, com um lápis, o nome da pessoa. Repite três vezes: com a força do perdão e do amor eu agora neutralizo a energia negativa que tu me tens enviado. Enrola o papel. Com cuidado abre um furo na parte superior da cebola. Enfia o papel no fundo. Tapa a cebola com papel de alumínio. Põe no frigorifico até a próxima entrada da lua minguante.

Reconciliação 1

Unte uma vela vermelha com óleo de sândalo (lembre-se de fazer movimentos ascendentes) e acenda-a no meio de um prato branco que nunca tenha sido usado. Ao lado, acenda um incenso de rosas. Com a ponta de um punhal virgem, corte a tampa de uma maçã vermelha e grande e retire parte da polpa. Usando um lápis, escreva sete vezes o nome completo do seu amado numa tira de papel e coloque o seu nome por cima do dele, de modo que as letras fiquem entrelaçadas. Ponha esse papel dentro da maçã, despeje um punhado de canela em pó e acrescente mel, até preencher o interior da fruta. Recoloque a tampinha da maçã, amarre tudo com uma fita vermelha de cetim e passe a fruta sete vezes pela fumaça do incenso, mentalizando que a paz e o amor prevalecerão e você e seu par reencontrarão a felicidade.
Reconciliação 2

Escreve o nome da pessoa amada num pedaço de papel que deve ser dobrado o suficiente para caber no fundo de um copo. Adicione uma rosa branca com haste para manter o papel preso enquanto o recipiente é totalmente preenchido com água. Depois de alguns dias, quando a flor começar a cair as pétalas, deita todo o conteúdo fora e preserva o copo para outras ocasiões. Esta simpatia sempre terá êxito se for feita em absoluto sigilo, sem testemunhas.



Ritual dos Três Desejos

Numa vasilha com água morna, coloca um punhado de folhas de hortelã. Espreme bem as folhas até retirar todo o sumo, que deve ser misturado a água. Em seguida, adiciona uma colher de açúcar cristal ao líquido, mentalizando três desejos que desejas muito ver realizados. Após tomares o banho habitual, despeja a poção do pescoço para baixo. Acende uma vela branca para o seu anjo da guarda e deixa-a queimar num lugar alto, ao lado de um copo de água.



Talismãs Para a Proteção da Casa

Para purificar e protegeres a tua casa das energias negativas, usa um tecido de algodão branco, comprado especialmente para esta finalidade. Corta-o em pedaços pequenos e, com eles, confecciona vários saquinhos usando linha e agulha novas. Dentro de cada um coloca um punhado de sal grosso, deixa pingar algumas gotas de essência de limão e coze a abertura. Distribui os saquinhos pela casa: um em cada aposento. Esta simpatia deve ser refeita a cada 3 meses.



Timidez

Esta simpatia deve ser feita durante três quintas-feiras para acabar com a timidez. Com os braços cruzados, faz cócegas nos pés, usando a mão direita no pé esquerdo e a mão esquerda no pé direito.

História das Ervas

As ervas têm sido usadas para curar o corpo desde os tempos pré-históricos, e o estudo das ervas medicinais data de mais de cinco mil anos, na época dos antigos sumerianos.

Os remédios de ervas são um sustentáculo na medicina tradicional chinesa, e o livro de ervas mais antigo de que se tem conhecimento é o chinês Pen-ts'ao, escrito pelo imperador Shen-nung (3737 - 2697 a.C.). Estão registrados nesse livro mais de 300 preparados com ervas medicinais.

Os antigos egípcios também usaram remédios de ervas, e, de acordo com um registro antigo chamado Papiro Ebers, houve perto de 2.000 doutores em ervas praticando sua arte no Egito por volta do ano 2.000 a.C.

Foram encontrados livros sobre ervas dos antigos gregos, que estudaram suas qualidades medicinais e registraram muitas observações. Segundo o filósofo grego, botânico e autor Teofrasto, mais de 300 ervas medicinais cresciam no jardim de Aristóteles.

No primeiro século da era cristã, o primeiro tratado europeu sobre as propriedades e uso medicinal das ervas foi compilado por Dioscórides, médico grego.

A cura pelas ervas foi rito importante em várias religiões pré-cristãs. Referências que se repetem aparecem até nos Antigo e Novo Testamentos da Bíblia, independente do fato de a igreja cristã primitiva ter preferido a cura pela fé à prática formal da medicina, a qual tentou proibir.

As tribos indígenas da América do Norte utilizavam ervas tanto para curar como para a prática da magia e descobriram utilidade para quase todas as plantas nativas. Seu conhecimento inestimável dae inúmeros medicamentos botânicos foi passado para os colonizadores brancos europeus nos Estados Unidos e no Canadá.

No ano de 1526, o anônimo Grete Herball foi o primeiro livro sobre ervas publicado em língua inglesa. Em 1597, surgiu um dos mais famosos livros dessa era. Foi chamado de Gerard's Herball e era um trabalho de John Gerard, cirurgião e farmacêutico inglês do rei James I. Em 1640, surgiu o livro Theatrum Botanicum, de John Parkinson, seguido de outro, sobre as influências astrológicas nas ervas, de Nicholas Culpepper.

À medida que a química e outras ciências médicas rapidamente se desenvolveram, nos séculos 18 e 19, a medicina das ervas perdeu popularidade nos Estados Unidos e na Europa, cedendo lugar às drogas químicas ativas e à prática da quimioterapia.

Atualmente, nos Estados Unidos, testemunha-se o ressurgimento do interesse popular pelas ervas e pelos produtos derivados, e algumas pessoas (incluindo wiccanianos, os seguidores da Nova Era e os que se voltam para a natureza) estão começando a se afastar dos medicamentos artificialmente preparados da sociedade moderna para buscar os métodos mais naturais e antigos da cura.

As ervas são naturais. Muitas podem ajudar a prevenir e a curar doenças. E, para muitas doenças, a cura da Mãe Natureza pode ser muito melhor do que as pílulas sintéticas de sabor desagradável produzidas pelo homem e que proporcionam alívio temporário dos sintomas, mas não erradicam a causa da doença.
Nota:
muitas doenças atuais precisam dos métodos atuais de tratamento. No caso de condições emocionais ou físicas crônicas ou sérias, recomenda-se algum tratamento médico profissional a ser imediatamente procurado.

Muitos Wiccanianos apreciam plantar seus próprios jardins de ervas; entretanto, a maioria das ervas medicinais (e mágicas) pode ser obtida também em lojas de produtos naturais, florais, supermercados e até nas florestas ao longo das estradas, se você conhecer o que está procurando.

Cuidado: muitas ervas são venenosas e podem causar doenças brandas ou graves e, em alguns casos, até a morte. Você nunca deverá tentar colher ervas selvagens para uso medicinal, a menos que seja especialista ou esteja acompanhado de um herbalista experimentado e treinado.
Alecrim (Rosmarinus officinalis)

Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação. Beba um chá de alecrim antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de alecrim é ótimo para trazer o ânimo de volta.
Está ligado a fidelidade, amor, lembranças felizes. O cheiro de alecrim mantém a pessoa alegre,é um símbolo de amizade.

Açafrão (Crocus sativus)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Usado em rituais de prosperidade e cura.


Alho (Allium sativum)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismos. Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de pedras em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.

Amendôas (Prunus amygdalus[doce] Amygdalus communis[amarga])
Antigamente as amêndoas era conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adiconadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso a amêndoa é consumida para dar inteligência.

Angélica (Angelica archanegelica)
Planeta: Sol
Elmento: Fogo
A raiz dessa erva guardada em um saquinho de tecido azul, funciona como um poderoso talismã protetor.
A raiz também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal.


Anis (Pimpinela anisum)
Planeta: Júpiter
Elemento: Ar
Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis, proporciona um sono tranquilo e sem pesadelos.
É considerado um ótimo protetor contra olho gordo
Avelã (Corylus spp.)
Planeta: Sol
Elemento: Ar
A madeira é apropriada para fazer qualquer tipo de bastão. Um ótimo encantamento para lhe trazer sorte consiste em fazer uma cruz solar amarrando 2 galhos juntos com um cordão vermelho ou dourado.


Bálsamo de Gilead (Populus candicans)
Planeta: Saturno
O botão pode ser usado para curar um coração partido. Também é usado em feitiços de amor e proteção.

Basílico (Ocimum basilicum)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado em rituais de riqueza e prosperidade. Pode ser carregada no bolso para atrair dinheiro.
Há tempos atrás acreditava-se que a mulher acabaria com a infidelidade do marido salpicando basil no corpo dele.

Baunilha (Vanilla aromatica ou Vanilla planifolia)
Planeta: Júpiter
Elemento: Fogo
Usado me encantamentos de amor, e o óleo de baunilha tem função afrodisíaca .

Benjoim (Styrax benzoin)
Planeta: Sol
Elemento: Ar
Usado como incenso para purificação.


Camomila (Anthemis noblis)
Planeta: Sol
Elemento: Água
Usado em encantamentos e em rituais de prosperidades. Estimula o sono. O chá acalma e tranqüiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonia. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.

Canela (Cinnamonum zeylanicum)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Usado como incenso para cura, clarividência, vibrações espirituais. Conhecida como um poderoso afrodisíaco. Usado em feitiços de prosperidade. Muito usada também em feitiços de amor.

Carvalho (Quercus alba)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Árvore sagrada em muitas culturas. Queimar folhas de carvalho purifica. A madeira é usada para fazer bastões de todos os tipos. O fruto de carvalho pode ser usado para fazer encantamentos de fertilidade, preservar a juventude, evitar doenças. O homem pode usar o fruto de carvalho para aumentar seu poder sexual.
Cebola (Allium cepa)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado para proteger e curar.

Cipestre (Cupressus spp.)
Planeta: Saturno
Elemento: Terra
A fumaça do cipestre pode ser usada para consagrar instrumentos mágicos.

Coentro (Coriandrum sativum)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor.

Cominho (Carum carvi)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Ar
Usado em encantamentos de amor para atrair a pessoa amada.

Cravo (Dianthus caryophyllus)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Na época da inquisição as bruxas carregavam o cravo consigo para prevenir-se da captura ou enforcamento. Gera energia no ritual quando usado como incenso.


Dill (Anethum graveolens)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor. Pendurado em quarto de crianças para protegê-las. Em tempos antigos o dill era usado para se proteger contra bruxarias.


Espinheiro (Crataegus oxyacantha)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado em "saquinhos" de proteção. Na antiga Grécia e Roma, era associado a felicidade no casamento.
Pode ser queimado como incenso quando você precisar de energia e dinamismo em sua vida, e quando precisar refletir sobre sua vida.

Eucalipto (Eucalyptus globulus)
Planeta: Lua
Elemento: Ar
Usado em rituais de cura, e em feitiços de todos os tipos. Pode ser utilixado para cura colocando as folhas em volta de uma vela azul e em seguinda queimá-la. Também pode ser pendurada em volta do pescoço para curar resfriados e dores de garganta.
Freixo (Fraxinus excelsior)
Planeta: Sol
Elemento: Água
Usado para fazer vassouras, e bastões de cura. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos psíquicos. A folha pode ser trazida no bolso pra atrair boa fortuna.



Gardênia (Gardenia spp.)
Planeta: Lua
Elemento: Água
Use as flores para atrais amor.

Girassol (Helianthus annus)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Traz bênçãos do Sol em qualquer jardim no qual ele cresce.


Hera (Hedera spp.)
Planeta: Saturno
Elemento: Água
Guarda e protege a casa, de quem possui essa planta.

Hortelã (Mentha piperata)
Planeta: Vênus
Elemento: Ar
Usado em encantamentos de cura, tomar banho com hortelã também é ótimo para curar, e também pode ser usado como incenso.

Iris (Iris florentina ou Iris germanica)
Planeta: Vênus
Elemento: Água
Usado em feitiços de amor, banhos e incensos.
Jasmin (Jasminum officinale ou
Jasminum odoratissimum)
Planeta: Júpiter
Elemento: Terra.
Usado em feitiços de amor.

Junípero (Juniperus communis)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
O ramo de junípero é usado para evitar acidentes. O grão seco tem a propriedade de atrair amor. Essa planta protege a casa contra roubo.


Laranja (Citrus sinesis)
Planeta: Sol
Elemento: Água
A casca seca de laranja é usada em feitiços de amor e fertilidade, e como incenso solar. É um símbolo tradicionalmente chinês de sorte e prosperidade.

Lavanda (Lavendula vera ou Lavendula officinale)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Ar
Usado em banhos ou como incenso para purificação. Jogar lavanda no fogo no Solstício de Verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização.

Louro (Lauris noblis)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Na Antiga Grécia as folhas de louro eram usadas para fazer coroas para os vitoriosos no atletismo ou nos concursos de poesia. As folhas podem ser queimadas ou mastigadas para induzir visões. Usado como amuleto para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induz a sonhos proféticos. Pode ser usado em rituais de proteção e purificação. Manter um pé de louro em casa protege todos os que moram nela de doenças.


Mandrágora (Mandragora officinarum)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Terra
Uma erva muito poderosa para proteger o Lar. A raiz pode ser usada para curar a impotência masculina.
Pra carregar a mandrágora com seu poder pessoal, deixe-a em sua cama durante 3 dias durante a lua cheia. Usada para dar coragem.
Manjerona (Origanum majorana)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Ar.
Usado em feitiços de amor. Coloque um pedaço dessa erva em todos os cômodos da casa para ter proteção.

Margarida (Bellis perennis)
As margaridas estão associadas as celebrações da primavera e do verão: decorar a casa na noite do verão, traz felicidade para o lar e atrai as fadas.

Maçã (Pyrus malus)
Planeta: Vênus
Elemento: Água
Muito usada em feitiços de amor há milhares de anos. O suco da maçã pode substituir o vinho, quando for realizar um feitiço ou algum ritual. A madeira da macieira pode ser usada para fazer bastões, e utilizá-lo para realizar feitiços de amor.

Meimendro (Hyoscyamus niger)
Planeta: Saturno
Elemento: Água

Venenoso! Usado para atrair o amor de uma mulher. Também usado em adivinhação salpicando meimendro na água (srying).

Mirra (Commiphoria myrrha)
Planeta: Sol
Elemento: Água
Usado como incenso protetor e purificador. Também pode ser usado para consagrar instrumentos mágicos.

Murta (Myrica cerifera)
Planeta: Vênus
Elemento: Água
Sagrado para Vênus, é usado em feitiços de amor e de todos os tipos. Ter murta em casa atrai sorte. Use as folhas de murta pra atrair amor, e a madeira para preservar a juventude. Use a madeira para fazer encantamentos.
Noz (Juglans regia)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Use a noz em encantamentos para promover a fertilidade e fortalecer o coração.

Noz-moscada (Myristica fragrans)
Planeta: Júpiter
Elemento: Ar
Usado para reforçar a clarividência e prevenir reumatismo. Sonhar com noz-moscada significa mudanças na vida do sonhador.

Olíbano(Boswellia carterii)
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Seu perfume é muito poderoso para ajudar em meditações. Use como incenso para proteger.

Oliva (Olea europaea)
Sagrado para Atenas. É um símbolo de paz e prosperidade.



Patchouli (Pogostemon cablin ou Pogostemon patchouli)
Planeta: Sol
Elemento: Terra
Erva afrodisíaca, também atrai amor.

Pimenta (Capsicum spp.)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado em feitiços de proteção


Rosa (Rosa spp.)
Planeta: Vênus
Elemento: Água
Beba um chá de rosas parar ter sonhos divinatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como incenso ou em encantamentos, para dormir, atrair amor e curar. Sonhar com rosas significa, sucesso no amor, fortuna

Planeta: Vênus
Elemento: Ar
Os galhos podem ser usados para fazer varinhas mágicas.

Salgueiro (Salis alba)
Planeta: Lua
Elemento: Terra
Os bastões feitos com a madeira do salgueiro têm a propriedade de cura. O salgueiro traz bênçãos da Lua para aqueles que o tem em sua propriedade. O salgueiro pode ser usado para fazer a vassoura mágica. Tanto as folhas quanto a madeira

Salsa (Carum petroselinum)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Ar
Na antiga Grécia e Roma era um símbolo de morte, e era usada nas coroas de flores em túmulos. Era sagrado para Perséfone e usado em ritos funerários.

Sálvia (Salvia officinalis)
Planeta: Júpiter
Elemento: Terra
Usado em encantamentos de cura e prosperidade. Promove a longevidade e saúde.

Samambaia
Planeta: Saturno
Elemento: Terra
É uma planta extremamente poderosa para a proteção da casa.

Sândalo (Santalum album)
Planeta: Lua
Elemento: Ar
Usado como incenso para purificar, curar e proteger.

Sangue de Dragão (Daemonorops draco ou Dracaena draco)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado em feitiços de amor e proteção. Um pedaço colocado debaixo da cama ajuda a curar a impotência.
Carregue um pedaço com você para sempre ter sorte. Pode ser dissolvido e usado no banho para uma poderosa purificação. O sangue de dragão também é usado para fazer tinta mágica.


Tília (Tilia europaea)
Planeta: Júpiter
Associado ao amor conjugal e a longevidade.
Tomilho (Thymus vulgaris)
Planeta: Vênus
Elemento: Ar
Usado como incenso purificador, banhos mágicos de limpeza. Pode ser inalado para refrescar e renovar energia. Use para se defender contra negatividade. Traz inspiração e coragem.

Trevo (Trifolium spp.)
Planeta: Mercúrio
Associada a Deusa Tríplice. Usado em rituais de beleza e juventude. O trevo de quatro folhas, pode ser usado para ver fadas, curar doenças, e em feitiços de boa sorte. Sonhar com trevo significa fortuna principalmente para pessoas jovens.


Urtiga (Urtica dioica)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Encha um pote com urtiga para mandar má vibrações e maldições de volta para quem te mandou. Usado em feitiços de proteção. Usado para dar coragem. Foi considerado como antídoto contra vários venenos.


Valeriana (Valeriana officinalis)
Planeta: Mercúrio
Elemento: Água
Esta erva é usada em feitiços de amor, e em banhos de purificação. Também pode ser usada como calmante

Violeta (Viola tricolour)
Planeta: Vênus
Elemento: Ar
Misture com lavanda para um poderoso encantamento de amor. A compressa feita com violeta ajuda a curar a dor de cabeça . Sonhar com violetas significa mudanças para melhor. Violetas absorvem feitiços do mal. A fragrância acalma e limpa a mente.

Visco (Viscum album)
Planeta: Sol
Elemento: Ar
Usado com um amuleto protetor. O visco era muito estimado pelos druidas, que o usavam para se proteger do mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para afastar olho gordo

Prender o amor da sua vida

Para conquistar a sogra